Loading…
teste

Curso gratuito de Cuidadores de Idosos está com inscrições abertas

Atenção secretária: oportunidade de formação profissional para quem está em busca de trabalho. Esse é um dos objetivos do curso on-line “Cuidadores de Idosos”, que a Unimed Londrina está ofertando gratuitamente para a comunidade externa.

A atividade também tem como finalidade proporcionar formação para pessoas que já lidam com alguém que necessite de cuidados especiais, mas não têm formação.  As inscrições estão abertas e podem ser feita por meio do link https://forms.gle/9s1fxtvEdS1z79wq7.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, os candidatos a uma vaga do curso terão de atender a alguns pré-requisitos:

- Ter Ensino Médio completo;

- Ter mais de 18 anos;

- Exercer a função de cuidador sem ter capacitação;

- Ter renda familiar de no máximo três salários mínimos;

- Estar desempregado.

Fabianne observa que o curso on-line é ofertado pela Faculdade Unimed, que disponibilizará as aulas em sua plataforma na internet, e conta com parceria da Central Nacional Unimed,  que ficará responsável pela seleção dos participantes. “Por ser um curso virtual, as vídeo-aulas ficarão disponíveis para que a pessoa estabeleça sua própria rotina de atividades”, comenta.

Mas a gerente salienta que o aluno tem o prazo máximo de 30 dias para concluir o curso, a partir da data de sua matrícula. A carga horária da atividade formativa é de 81 horas/aula.

As aulas serão ministradas por profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais da Faculdade Unimed.

O curso será dividido em diferentes módulos e serão abordados, entre outros temas, disciplinas como “Envelhecimento e Saúde”, “Fisiologia do Envelhecimento”, “Legislação e Modalidades de Atendimento ao Idoso”, “Sinais de Alerta e Principais Urgências”, “Doenças Mais Comuns”, entre outras.