Loading…
teste

Looks práticos: peças coringas para usar no trabalho e aos finais de semana

Saiba como montar combinações incríveis, misturando peças simples com outras mais formais, para compor looks práticos e lindos  

Você sempre fica na dúvida, na hora de comprar roupas: investir em peças para o dia a dia ou para ocasiões especiais e acaba escolhendo aquelas mais básicas, que acha que vai usar mais? Porém, quando vai sair, se dá conta de que não tem looks mais despojados? Pensando nisso, temos algumas dicas de peças coringas, tanto para o trabalho, como para usar aos finais de semana, para montar looks práticos e lindos. Confira!

Blazer com calça jeans

Uma peça capaz de deixar qualquer look mais é elegante é o blazer. Uma tendência forte é fazer combinações com peças mais casuais, como jeans e camiseta. Dá para usar camisetas básicas brancas ou ainda estampadas, com listras, frases e personagens, para deixar o visual mais divertido e casual. A calça jeans skinny ou flare são modelos perfeitos para o look. Para completar, se deseja um ar mais chique, opte por sapatos fechados, como mocassins, botas ou scarpins de salto alto. Também dá para apostar no conforto, deixando o look mais despojado, com sapatilhas e tênis.

Reprodução/Pinterest

Calça pantalona e camisa estampada

A calça pantalona é uma peça que fez muito sucesso nos anos 1970 e, recentemente, voltou com tudo. A modelagem é larga desde a altura do quadril e ajuda a alongar a silhueta, além de ser uma peça extremamente versátil. Pode ser jeans ou de outros tecidos. Para montar o look, experimente uma camisa estampada e faça combinações com as cores. Nos pés, um sapato de salto cai muito bem com o corte reto da calça.

Reprodução/Pinterest

Saia lápis e camiseta

Com essa composição, mais uma vez, a camiseta ganha espaço no look do trabalho e dos finais de semana. A saia lápis, geralmente combinada com camisas mais formais, cai perfeitamente com uma peça mais simples. A brincadeira de contrastar a parte de cima com a de baixo deixa o visual incrível. Os acessórios, como maxi colares ou brincos um pouco maiores podem finalizar o look.

Reprodução/Pinterest

Viu só como é fácil montar looks práticos, maravilhosos e multifuncionais?! Não precisa escolher entre peças para trabalhar e para sair, dá para fazer combinações lindas com o que você já tem no armário. Gostou das dicas? Conta para  a gente nos comentários!