Loading…
teste

Cooperativa recebe prêmio de Ouvidorias pelo terceiro ano consecutivo

No mês em que é celebrado o Dia do Ouvidor, a Ouvidoria da Unimed Londrina recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec). A equipe foi reconhecida pelo case “Sistema Estratégico de Ouvidoria”, que consiste na criação de uma área própria dentro do Sistema Unimed, com o objetivo de registrar as demandas em uma única plataforma, interagir com as outras gestões, gerar informações automáticas e gerenciar as demandas de forma segura e comprometida com os termos legais.

O sistema idealizado pela Ouvidoria e executado com o auxílio da equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Cooperativa solucionou o problema de ter uma base gerencial apenas em planilhas de Excel. Este mecanismo acabava sendo frágil, não possuía interação com outras gestões, e a equipe precisava preencher manualmente todos os campos, sem a devida padronização.

A gerente da Ouvidoria, Luciana Grande, conta o significado do prêmio. “Ele expressa todo trabalho em conjunto com as diversas áreas e, principalmente, reflete o resultado diário da Ouvidoria. O reconhecimento sela o profissionalismo, o empenho e dedicação que a área de Ouvidoria tem para entregar o melhor ao nosso cliente, contribuir com a satisfação e cooperar para o negócio sustentável e perene”, afirma a ouvidora.

Nomeado de “Prêmio Ouvidoria do Brasil”, a certificação foi criada em 2012 pelos integrantes do Comitê Internacional de Ouvidoria/Ombudsman da Abrarec. O propósito é reconhecer organizações e ouvidores/ombudsman que trabalham para fortalecer e expandir o instituto da Ouvidoria no Brasil e no mundo, pois é concedido aos melhores cases das organizações públicas e privadas nacional e internacional.

Luciana Grande reforça a importância do prêmio, levando em consideração os demais concorrentes. “Ganhar a premiação tem um sabor bem significativo, tendo em vista que disputamos com empresas nacionais e internacionais de diversos ramos, inclusive, empresas imponentes e renomadas no mercado”, explica.

A Cooperativa foi premiada junto com instituições como Sky, Itaú, Tim, Banco Pan, Bradesco, Caixa Econômica, Cielo, Recarga Pay, Stone, Unimed Curitiba, Unimed Brasil, Banco BMG, Banco do Brasil, dentre outros.