Loading…
teste

10 motivos para você frequentar a Clínica de Vacinas da Unimed Londrina

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina vem se destacando no mercado regional por oferecer serviços exclusivos de vacinação e uma série de diferenciais que a consolida no setor.

“Somos uma clínica especializada em vacinação, com uma estrutura planejada para garantir a qualidade e a segurança de nossos clientes”, comenta a gerente de Negócios, Zenaide Leão.

No último dia 23 de maio, a unidade completou 11 anos. Para provar sua relevância, conheça abaixo os diferenciais do serviço e conte com eles sempre que precisar.

1. Aplicação simultânea

Um dos diferenciais oferecidos pelo serviço é a aplicação simultânea de vacinas em bebês entre dois e oito meses. O procedimento é realizado por dois enfermeiros, cada um posicionado de um lado do paciente, que aplicam duas vacinas diferentes ao mesmo tempo.

O método é apresentado anteriormente aos pais, que optam pela aplicação individual de cada dose ou pela imunização simultânea. “Essa técnica é empregada para amenizar o estresse e o sofrimento tanto do bebê quanto dos pais”, comenta Zenaide.

2. Óculos de Realidade Virtual

Para crianças maiores, a Clínica oferece um óculos de realidade virtual para distrair o paciente e também amenizar o medo da agulha e dor da picada. O equipamento projeta uma animação para entreter a criança enquanto a aplicação da vacina é realizada.

3. Pic Luc

A Clínica de Vacinas também utiliza outra ferramenta para amenizar a dor das aplicações tanto em crianças quanto em adultos que têm medo de agulhas. Trata-se do dispositivo Pic Luc. A tecnologia apresenta vários pontos que ativam a parte sensorial da pele no local onde a vacina será aplicada.

“Quando o enfermeiro aplica a vacina na pele, o local já está sensibilizado e a dor da agulhada é amenizada. Alguns pacientes dizem que nem sentem dor”, destaca a gerente.

4. Vacinação em casa

Os clientes que moram em Londrina, Cambé e Ibiporã também podem optar pela vacinação domiciliar, com vacinas indicadas a partir dos dois meses de idade até 65 anos ou mais. Para isso, os interessados devem agendar a aplicação pelo telefone 3375-5050.

 “Todas as vacinas disponíveis na Clínica podem ser aplicadas na casa do paciente. Exceto a BCG, contra tuberculose, que deve ser feita em bebês até o 30º dia de nascimento. Na Clínica, essa vacina é feita no mesmo dia que o bebê realiza o Teste da Orelhinha”, observa.

Zenaide destaca que a aplicação da vacina BCG é gratuita para os bebês que são filhos de clientes da Unimed Londrina.

5. Unidade móvel

A Clínica é a única a contar com uma unidade móvel, que permite as empresas imunizarem seus colaboradores no local de trabalho, principalmente durante as campanhas de vacinação contra a gripe.

Uma van modelo Sprinter foi adaptada para funcionar como uma clínica ambulante.

6. Armazenamento seguro

Para garantir a segurança das vacinas oferecidas pela Clínica da Unimed Londrina, a unidade conta com refrigeradores da Indrel, indústria londrinense que é referência na América Latina.

Os equipamentos específicos para a conservação de vacinas garantem que os produtos fiquem armazenados sob temperatura constante de 2 a 8 graus centígrados.  A clínica está equipada com no-breaks para assegurar que não falte energia e os refrigeradores são monitorados por uma empresa de alarmes.

“Fora do horário de expediente, fins de semana e feriados, se houver alteração na temperatura ou queda de energia elétrica, um alarme avisa a empresa de monitoramento, que nos aciona para restabelecer os equipamentos e garantir a qualidade das vacinas”, afirma.

7. Reserva online de vacinas

Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, a Clínica passou a fazer reservas de vacinas pelo site da Unimed Londrina. O objetivo é evitar aglomerações no local, principalmente no período da campanha contra a gripe, quando a Clínica aplica entre 800 e mil doses por dia.

“O cliente faz a reserva pelo site, recebe um código, que deve ser apresentado no balcão, agilizando o atendimento e contribuindo para o distanciamento social”, observa. A ideia é que o serviço seja mantido  após a pandemia.

8. Imunização completa

A clínica da Unimed Londrina possui um portfólio que contempla todas as vacinas disponibilizadas pelo mercado, podendo chegar a 25 tipos, mediante a viabilidade de estoque do fornecedor. A unidade ainda conta com uma equipe de enfermeiros formados e especializados em imunização.

“A Clínica é exclusiva para vacinação e Teste de Orelhinha, evitando que o paciente se exponha a qualquer outro tipo de procedimento de saúde e patologias”, comenta.

9. Estacionamento gratuito

Outra facilidade oferecida é o estacionamento gratuito. Ele fica localizado na Rua Senador Souza Naves, 1018, em frente à Clínica.

10. Promoção de vacinas

Todos os meses a Clínica realiza uma campanha promocional de algum tipo de vacina. Em janeiro, a campanha foi para as vacinas da herpes zoster e varicela; em fevereiro, tríplice bacteriana; março, HPV; e em abril, dengue.

“Neste mês de maio a promoção é para a Pneumo 13 e gripe trivalente. O valor das duas juntas passou de R$ 340 para R$ 295”, diz a gerente.

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina fica na Rua Senador Souza Naves, 999. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 14h. Em Arapongas, o atendimento é todas às sextas, das 9h às 12h, na Rua Eurilemos, 756.