Loading…
teste

Unimed Londrina é ouro em acreditação da ANS

A cooperativa foi reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com o selo ouro na Resolução Normativa 507 (RN 507). A RN integra o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, organizado pelo órgão regulador. 

O gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Unimed Londrina, André Simas, reconhece a importância da conquista, relembrando o trabalho realizado para que a singular a alcançasse. “A RN 507 envolve a avaliação de quatro dimensões da operadora, Gestão Organizacional, Gestão de Rede Prestadora, Gestão em Saúde e Experiência do Beneficiário, abrangendo 21 requisitos e mais de 160 itens de verificação. Ou seja, é um trabalho amplo de todas as equipes e, felizmente, tivemos o reconhecimento merecido”, afirma. 

O nível ouro, conquistado pela cooperativa, tem validade de três anos e só pode ser obtido por instituições que estejam em conformidade com pelo menos 80% dos itens de excelência, nota final ou maior que 90 e o Índice de Desempenho das Operadoras (IDSS) acima de 0,8. 

A analista de Qualidade e Processos da singular, Jéssica Lovo, explica que participar do processo de acreditação vai muito além do reconhecimento obtido. “A jornada da RN 507 possibilitou a evolução de práticas e processos da cooperativa. Com todas as ações realizadas e melhorias implantadas, a Unimed Londrina se tornou uma operadora ainda mais sustentável do ponto de vista de gestão”, conta.

O diretor-presidente da Unimed Londrina, Dr. Celso Fernandes Junior, garante que essa conquista só foi possível graças ao empenho de todos. “Essa é uma vitória que merece ser celebrada. O trabalho e a dedicação diária de cada um fazem com que a nossa cooperativa evolua e alcance patamares nível ouro de satisfação!”, conclui.