Loading…
teste

Comitê das Secretárias seleciona novas integrantes para 2024

A Unimed Londrina inicia as inscrições para o processo de seleção das novas integrantes do Comitê das Secretárias – gestão 2024. O prazo começa no próximo dia 15 de janeiro, com término previsto para o dia 26 do mesmo mês. Ao todo são 10 vagas disponíveis, e as interessadas podem se candidatar a uma delas inscrevendo-se neste link. O nome das novas integrantes serão divulgados em 31 de janeiro de 2024, na WebSolus, blog Universo das Secretárias, app Unimed Cooperado PR e Whatsapp dos cooperados.

Amanda Arruda, agente de Relacionamento com o Cooperado da Unimed Londrina, informa que o comitê está em seu quinto ano de atividade e tem como objetivo reunir um grupo de secretárias de cooperados para debater e propor sugestões que possam contribuir com a melhoria dos processos internos da cooperativa. “Dessa forma, queremos otimizar também o dia a dia dos consultórios, tanto para o médico cooperado, quanto para a rotina de trabalho das secretárias”, comenta.

O grupo é renovado anualmente. O processo de seleção das novas integrantes é conduzido pela equipe de Relacionamento com o Cooperado, em parceira com a equipe de Registro Eletrônico, setor que mantém contato diário com essas profissionais e conhece bem o perfil delas. “A seleção é feita com base na idade, tempo de experiência e qualificação profissional. Buscamos formar um grupo o mais heterogêneo possível, mesclando as especialidades dos médicos para quem as secretárias trabalham, e assim termos a possibilidade de discutir temas referentes a todas as áreas”, complementa Amanda.

As integrantes do Comitê das Secretárias se reúnem bimestralmente na sede administrativa da Unimed Londrina (Av. Ayrton Senna, 1065), das 19h30 às 21h30. De acordo com Amanda, nesses encontros as integrantes recebem orientações sobre temas relacionados à profissão, como postura, imagem pessoal, atualizações técnicas e operacionais, e envolvimento nas ações sociais. “Tudo é voltado para o desenvolvimento delas de maneira que possam disseminar os temas abordados para as demais colegas”, comenta.

A agente lembra que importantes iniciativas surgiram do trabalho realizado pelas integrantes do comitê. “Em 2023, por exemplo, aconteceu o workshop ‘Momento Secretária’, que promoveu encontros a cada dois meses. Neles, foram discutidas informações e atualizações profissionais, temas para ajudar na rotina do consultório, Lei de Proteção Geral de Dados, dentre outros”, detalha.

O evento contou com a contribuição de colaboradores da cooperativa, que atuaram como voluntários, como a gerente de Atendimento ao Cliente, Márcia Casarini, e o assistente de Registro Eletrônico, Jefferson Silva.  “A cooperativa também agradece aos cooperados que incentivaram e liberaram suas secretárias para participarem do comitê”, reconhece Amanda.

Confraternização

No último dia 12 de dezembro, as integrantes do Comitê das Secretárias da gestão 2023 participaram de uma confraternização. “Foi um momento para comemorar e agradecer a participação, engajamento e dedicação de cada uma no comitê e o compromisso delas com a Unimed Londrina”, reconhece a agente.

A secretária Luciana Caetano Arruda , que integra o comitê de 2023, afirma que foi muito importante participar do grupo. “Ajudou muito no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Muitas dúvidas foram respondidas e isso contribuiu bastante no relacionamento com o cliente e com o médico”, destaca. Ela atua como secretária há 26 anos e atualmente trabalha no consultório do oftalmologista Dr. Nahin Mohamed Ali Geha.

Para a secretária e membro do comitê de 2023, Taís de Oliveira Martins, a iniciativa é um espaço importante que a Unimed Londrina abriu para as secretárias dos cooperados. “Foi uma oportunidade de conhecer outras colegas e colaboradores da cooperativa, além de esclarecer dúvidas para que a gente entendesse os processos operacionais administrativos com mais clareza”, avalia. Taís, que participou do curso de Atendentes na Área de Saúde promovido pela Unimed Londrina, trabalha há dois anos como secretária do médico ginecologista e obstetra Dr. Gustavo Eduardo Vitorino.