Loading…
teste

Cooperativa encerra 2023 com prêmios e reconhecimentos nacionais

Após realizações e entregas de excelência, a Unimed Londrina pode muito se orgulhar de 2023. A cooperativa tem validado seu desempenho exemplar com a conquista de prêmios, selos, certificações e demais reconhecimentos.

Neste ano, a singular reforçou sua marca em iniciativas regionais, nacionais e dentro do sistema cooperativista. Ao todo, foram 14 reconhecimentos conquistados.

Prêmios

Abrarec: A Ouvidoria da Unimed Londrina conquistou pelo segundo ano seguido o prêmio Ouvidorias do Brasil, da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec). Neste ano, a equipe recebeu menção honrosa com o case “Processo de recomendação”, iniciativa que visa a contribuir e sugerir melhorias de processos internos e adequações às normas legais a cada demanda atribuída à Ouvidoria.

Prêmio Selo Acil: Com o programa de voluntariado Unimed Solidária, a singular recebeu o prêmio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). A iniciativa visa a reconhecer projetos de empresas ligados ao terceiro setor, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança).

Top de Marcas: Pelo 28º ano consecutivo, a Unimed Londrina foi o plano de saúde mais lembrado pelos londrinenses no prêmio Top de Marcas, organizado pela CRCom em parceria com a Litz – Estratégia e Marketing.

Top de Valor: Integrando a premiação do Top de Marcas, a cooperativa venceu pelo terceiro ano consecutivo a categoria Top de Valor, considerada uma das mais importantes do evento. Avaliado por profissionais de marketing e comunicação de Londrina, a singular teve seu propósito reconhecido por meio das ações realizadas.

Selos, certificações e demais reconhecimentos

20 Empresas que Mais Empregam: O Instituto de Desenvolvimento Industrial (Codel) reconheceu pelo segundo ano consecutivo a Unimed Londrina como uma das 20 empresas que mais empregam na cidade. A cooperativa conquistou a 14ª posição.

500 Maiores do Sul: O ranking anual publicado pela Revista Amanhã citou a cooperativa na posição 249 na categoria “Maiores do Sul”. Dentre as 100 maiores do Paraná, a singular conquistou a 90ª posição.

As Melhores da Dinheiro: Anuário feito pela revista IstoÉ Dinheiro para reconhecer e homenagear companhias brasileiras que apresentaram os melhores resultados citou a cooperativa dentre as 1000, conforme o patrimônio e o faturamento.

Governança e Sustentabilidade (Manutenção): A cooperativa manteve seu selo Ouro, renovado em 2022. Concedida pela Unimed do Brasil, a certificação considera como pré-requisitos a situação econômico-financeira adequada, o preenchimento e envio do Balanço Social Unimed, a ausência de intervenção fiscal ou administrativa da ANS e o envio de um plano de ação com foco em melhorias.

GPTW: Neste ano, a Unimed Londrina foi reconhecida como um ótimo lugar para trabalhar. O selo Great Place to Work (GPTW) é válido por dois anos e é concedido por uma consultoria de renome global.

IDSS: Com a nota de 0,8523, a cooperativa alcançou a maior faixa de pontuação do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O indicador é uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e serve para avaliar a qualidade e capacidade de atendimento das operadoras de planos de saúde.

Ouvidoria de Excelência (Manutenção): Conquistado em 2022 e válido por dois anos, o prêmio é concedido pela Unimed do Brasil dentre as ouvidorias do sistema. A cooperativa foi destaque ao obter o nível máximo na premiação e a melhor pontuação nos 39 requisitos avaliados pela iniciativa.

Selo Sesi ODS: O curso de Atendentes na Área da Saúde proporcionou à cooperativa o selo Sesi ODS, na categoria “Inovação para Sustentabilidade”. O reconhecimento faz parte do Prêmio Sesi ODS e seu objetivo é reconhecer e divulgar práticas de empresas e organizações da sociedade civil para o alcance das 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Segurança em Alta: A Clínica de Oncologia da Unimed Londrina conquistou pela primeira vez o selo ouro do programa Segurança em Alta. Realizada pela Unimed Federação do Paraná, a iniciativa tem como objetivo reconhecer as singulares que mantém processos que asseguram e qualificam a assistência oferecida aos clientes, promovendo um sistema de saúde de excelência.

Valor 1000: A cooperativa conquistou a posição 34 na categoria “50 maiores planos de saúde”. O ranking é organizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Serasa Experian.