Nada mais simbólico do que iniciar as atividades de um hospital com o nascimento de uma nova vida. Foi assim que o Hospital Regional Unimed Londrina deu início aos atendimentos em sua estrutura na última quinta-feira, dia 27.
O primeiro nascimento é de uma cliente Unimed, que teve o parto agendado para as 7h. O procedimento foi realizado pelo ginecologista obstetra e cooperado da Unimed Londrina, Dr. Alessandro Galleto, auxiliado pelo Dr Gustavo Vitorino. A bebê foi recepcionada pela pediatra Dra. Najat Nabut, com o apoio da equipe de enfermagem do centro cirúrgico e da maternidade da Cooperativa.
O novo hospital conta com um setor materno completo. Ao todo são 16 leitos de internação, sendo dois quartos PPP (pré-parto, parto e puerpério). O centro de parto normal também se destaca por favorecer uma experiência mais humanizada. A estrutura dispõe de banheira, banqueta, balanço pélvico, bola suíça, barra de ling, monitoramento contínuo da mãe e do bebê, além de controle de iluminação e música ambiente.
Para situações que demandam cuidados intensivos, o hospital oferece UTI pediátrica e neonatal com 10 leitos, além de uma sala de observação exclusiva para recém-nascidos com cinco leitos.
Primeiros atendimentos
O parto realizado no dia 27 é um dos procedimentos previamente agendados, que integra o planejamento de início gradual das operações do hospital da Unimed Londrina. Esse processo foi estruturado de forma organizada e segura, considerando os fluxos e protocolos definidos para a unidade hospitalar da Cooperativa.
Os pedidos médicos desta etapa serão administrados pela equipe do hospital. Esses colaboradores definirão quais cirurgias serão realizadas no momento, e ficarão responsáveis pela solicitação da guia por meio da WebSolus.
Nos próximos dias, será veiculada uma campanha de comunicação com orientações sobre novos agendamentos e liberação dos demais serviços, como os exames de imagem, por exemplo.
