Loading…
teste

O que fazer para manter a meningite longe da sua família?

O que é a Meningite? 

A meningite é uma inflamação que ocorre na membrana que envolve o cérebro, provocada por vírus ou bactérias. Apesar de ser uma doença considerada rara, assusta por sua imprevisibilidade e pela severidade dos seus sintomas.

No caso das meningites bacterianas, a evolução é muito rápida, podendo agravar em horas. As meningites causadas por vírus são as mais frequentes e, em geral, de menor gravidade. Normalmente, evoluem em 5 a 10 dias para a cura e raramente deixam sequelas.

Os sintomas são febre alta e persistente, dor de cabeça, rigidez no pescoço, vômitos, perda do apetite, sonolência, confusão mental, agitação e grande sensibilidade à luz. Pode apresentar ainda manchas no corpo, diarreia e crises convulsivas.

Em geral, as crianças menores de cinco anos estão mais vulneráveis a contrair a doença e merecem atenção redobrada. A melhor forma de se prevenir contra a Meningite é por meio da vacinação.

Pensando nisso, durante o mês de junho, a Unimed Londrina irá promover uma campanha contra a meningite. Confira os detalhes sobre as vacinas. 


Vacinas disponíveis contra a Meningite

Existem duas vacinas distintas para proteção contra a doença, a Meningo ACWY e a Meningo B.


Meningo ACWY 

Indicada para crianças a partir de três meses, adolescentes e adultos, sem limite de idade, protege contra doenças invasivas causadas pela bactéria Neisseria meningitides dos grupos A, C, W e Y. 


Meningo B

Indicada para crianças a partir de três meses, adolescentes e adultos de até 49 anos, protege contra o Meningococo B.


Na Clínica de Vacinas da Unimed Londrina, você encontra as vacinas a preços promocionais durante todo o mês de junho. Confira abaixo: 


Combo Meningo ACWY + Meningo B

De R$ 940,00 por R$ 875,00 em 2x.


Não perca essa chance de proteger toda a sua família contra a Meningite. Clique aqui, preencha seus dados e garanta o desconto.

Em Londrina, a clínica é localizada na Rua Souza Naves, nº 999. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, e aos sábados, das08h às 14h. Temos estacionamento gratuito em frente à clínica, na Rua Souza Naves, nº 1.018.

Em Arapongas, o atendimento ocorre todas as sextas-feiras, das 9h às 12h, na Rua Eurilemos, nº 756.

Para informações adicionais, entrar em contato pelo telefone: 3375-5050 (opção 2).