Loading…
teste

O Ambulatório de dengue da Unimed Londrina retorna ao Pronto Atendimento

O ambulatório para pacientes com dengue retomou o seu atendimento no Pronto Atendimento (PA) da Unimed Londrina, localizado na Rua Senador Souza Naves, nº 1.333. Devido a condições causadas pela Covid-19, os atendimentos estavam sendo realizados em uma outra estrutura, localizada na Rua Senador Souza Naves, nº 1265.

O PA está todo equipado e estruturado para realizar o melhor atendimento para este tipo de intercorrência, inclusive durante a pandemia com a instalação de duas alas, sendo uma delas exclusiva para casos de Covid-19. Além da estrutura de ponta, com aparelhos de radiografia, ultrassonografia e equipamentos para exames laboratoriais, a equipe de colaboradores conta com 80 médicos e outros 120 profissionais da área da saúde. Todos passaram por diversos treinamentos e têm como objetivo prestar um atendimento humanizado, ágil e de qualidade.


Pronto Atendimento Online Adulto e Pediátrico

Adaptando-se a nova realidade de atendimentos por canais digitais, o PA está disponibilizando o atendimento online exclusivo para clientes (adulto e infantil) da Unimed Londrina, com suspeita de dengue ou Covid-19.

Os atendimentos acontecem por videochamada, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os telefones para agendamento são 3375-5087 e 3375-5070. Para realizar a consulta, o paciente irá receber um link por e-mail e/ou WhatsApp para acessar a sala virtual.

Após a consulta, se houver necessidade de exames, o paciente deverá comparecer presencialmente ao PA da Unimed Londrina para realizá-los.

Caso precise de atestado ou receita, será encaminhado por SMS após a consulta online.


Demais atendimentos no PA

Além do Ambulatório de Dengue, o PA também oferece aos pacientes o Ambulatório de Feridas Cutâneas e Atendimento Ortopédico.


Vacina para a Dengue

A vacina para a dengue protege contra a infecção causada pelos quatro sorotipos de dengue. O imunizante, que tem eficácia geral de 76% para casos graves da enfermidade, com redução de 79% nas hospitalizações e 84% nos casos graves da doença, pode evitar reinternações e, principalmente, a dengue hemorrágica.

A vacina é indicada para crianças a partir de 9 anos de idade, adolescentes e adultos até 45 anos e é recomendada para indivíduos previamente infectados por um dos vírus da dengue.

Para a imunização contra a dengue, o esquema vacinal prevê a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre uma dose e outra.

Clique aqui e mantenha a vacinação em dia.