Loading…
teste

Faça a adesão ao Boleto Digital e contribua com instituições londrinenses

Visando atrelar aspectos de preservação ambiental, sustentabilidade e bem-estar social, a Cooperativa promove a Campanha Solidária Unimed Londrina, que estimula a troca dos boletos físicos por digitais. “A versão digital do boleto é uma facilidade para o beneficiário receber e acessar a conta de qualquer lugar. Além disso, nesta campanha, unimos benefícios ambienteis aos sociais, pois esperamos colaborar com a preservação do meio ambiente enquanto auxiliamos importantes instituições sociais da cidade”, destaca Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade.


Como funciona a Campanha Solidária Unimed Londrina?

O auxílio às instituições será por meio da economia gerada com a redução do consumo de papel e do custo para o envio dos boletos de cobranças às entidades parceiras, explica o gerente Financeiro, João Batista Ferreira da Silva. “Para cada contrato de pessoa física que aderir ao boleto digital, a Cooperativa doará R$ 5,00. A doação será revertida na compra de materiais de limpeza e alimentos para a ONG Viver, e equipamentos de proteção individual (EPI) ao Hospital Universitário (HU)”.

A Campanha será de 1º de julho a 31 de dezembro de 2021.


31 mil boletos

De acordo com levantamento recente, a Cooperativa faz a impressão de 31 mil boletos todos os meses. Migrar todo este montante para o boleto digital significa evitar o uso mensal de 64 mil folhas de papel, o que salvaria 74 árvores por ano. Além disso, 620 mil litros de água e mais toneladas de gases de efeito estufa, utilizados na produção e transporte dos boletos, poderiam ser evitados.


Como posso aderir ao boleto digital?

Para participar desta ação você precisa ser o titular do plano. Basta acessar o APP Unimed Cliente PR ou acessar o site www.unimedlondrina.com.br e registrar a sua escolha. Aderindo à campanha, você passará a receber o boleto no seu e-mail cadastrado em nosso sistema. Desta forma, além de receber a sua fatura online, você estará contribuindo com instituições da cidade.


Confira o passo a passo para participar desta ação:

Pelo APP Unimed Cliente PR:

1. Acesse o menu “Financeiro” na página inicial do APP

2. Selecione a opção Conta Online

3. Insira seu e-mail no campo que vai aparecer na tela (é para este endereço que o boleto será encaminhado)

4. Selecione o box “Li e aceito os Termos de Uso”, aperte o botão “ATUALIZAR” e complete com o seu CPF (documento do titular do plano)

5. Ao apertar o botão “CONFIRMAR”, você altera a sua forma de recebimento das faturas da Unimed.


Pelo site da Unimed Londrina:

1 Acesse www.unimedlondrina.com.bre acesse o menu “Já sou Cliente”

2. Realize o login e selecione a opção “ADESÃO AO BOLETO DIGITAL”

3. Nesta página, leia o termo de adesão, selecione o contrato, confirme o e-mail, selecione o campo “Li e aceito os termos de uso”

4. Ao apertar botão “ALTERAR”, você realiza a adesão ao boleto digital.


Leia também:

Unimed Londrina aquece inverno de 426 pessoas por meio da campanha de agasalho