Loading…
teste

Eu Ajudo na Lata: Vote na enquete!

A décima edição da campanha Eu Ajudo na Lata, realizada pela Unimed Londrina, está chegando ao fim. A partir desta segunda-feira, dia 1º, a cooperativa inicia a votação que irá definir a quantidade de cadeiras de rodas entregue para cada instituição. Neste ano, seis instituições serão beneficiadas:

- Apae, de Cambé;
- Apae, de Alvorada do Sul; 
- Associação Flavia Cristina, de Londrina;
- Cáritas Arquidiocesana de Londrina;
- Casa Dia Para Idosos - Londrina;
- Lar São Vicente de Paulo, de Arapongas.

As seis instituições já têm uma cadeira de rodas garantida cada, mas a votação poderá aumentar este número. Para participar da enquete clique aqui, até o dia 31 de agosto.

A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, explica que a enquete é uma forma de democratizar a quantidade de cadeiras de rodas entregues. “A medida que aproxima as pessoas da cooperativa, a participação popular traz transparência, principal ponto que garante legitimidade à campanha”, comenta.

Até o momento, a campanha deste ano arrecadou 811 garrafas PETs cheias de lacres, o que representa uma média de 719 quilos de alumínio. O volume é suficiente para adquirir 10 cadeiras de rodas. Como a cada cinco unidades adquiridas pela campanha a Unimed Londrina doa uma cadeira, até o momento são 12 cadeiras a serem distribuídas.

Apesar da campanha de 2022 encerrar-se no fim de agosto, a arrecadação de lacres não para. Em janeiro inicia-se a edição de 2023 e todos os lacres obtidos a partir do dia 1º de setembro serão contabilizados para a próxima campanha. “Ainda dá tempo de contribuir. Basta entregar os lacres nas unidades da Unimed Londrina, com exceção do Pronto Atendimento”, conclui Piojetti.