Loading…
teste

Escute o seu coração: cuidados com a saúde cardiovascular

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo: anualmente, mais pessoas morrem por essas enfermidades do que por qualquer outra causa.

 

A maioria dessas mortes poderia ser evitada por meio de mudanças de comportamentos de risco: não fumar, ter uma dieta saudável, manter-se dentro do peso recomendado, praticar, pelo menos, 150 minutos semanais de atividade física, ter uma boa noite de sono e reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas.

 

Além disso, devemos considerar que pessoas com doenças cardiovasculares também têm mais chances de desenvolver transtornos mentais, como depressão e ansiedade.

 

Assim, levar uma vida com menos estresse e mais momentos relaxantes também são medidas para prevenir as doenças cardiovasculares.

 

Estar de bem com a vida é também ajudar o próximo. Ser um doador de órgãos é, acima de tudo, um ato de empatia.

 

Isso porque, muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser a única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para as pessoas que precisam. É fundamental que a população se conscientize sobre a importância do ato de doar um órgão. Doar órgãos é doar vida.

 

No Brasil, para ser doador de órgãos é simples: basta avisar sua família que quer ser um doador.

 

Rins, coração, pulmões, fígado, pâncreas e tecidos, como ossos, tendões, córneas, pele e valvas cardíacas, todas essas partes podem ser doadas e salvar até 10 vidas.

 

Por isso, não se esqueça: existem muitas formas de escutar o seu coração, ser um doador é uma das principais.

 

Sobre a Unimed Londrina:

 

Nos Programas de Acompanhamento de Doenças Crônicas, a equipe multidisciplinar da Unimed Saúde oferece um acompanhamento especial para clientes diagnosticados com doenças crônicas, como: diabetes, insuficiência cardíaca, hipertensão arterial e doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC).

 

O programa tem como objetivo controlar o avanço das doenças por meio da adoção de hábitos saudáveis e mudança do estilo de vida. Para isto, oferece diversas atividades, como: consultas de enfermagem, grupos educativos em saúde e grupos de atividade física. Para saber mais, faça sua pré-inscrição abaixo:

 

FAZER INSCRIÇÃO NO PROGRAMA!