Loading…
teste

Eu Ajudo na Lata encerra sua 9ª edição com a entrega de 18 cadeiras de rodas

A campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed Londrina, realizou nesta quinta-feira (30/09) a entrega das cadeiras de rodas compradas com a venda dos lacres de alumínio arrecadados.   Neste ano, a iniciativa, que chegou à sua nona edição, recebeu a doação de 1.010 quilos de lacres de latas de alumínio. Esse volume foi suficiente para a aquisição de 15 cadeiras de rodas.

“Outras três foram doadas pela Unimed Londrina, que se comprometeu a comprar uma cadeira de rodas para cada cinco adquiridas com o resultado da venda dos lacres”, explica a gerente de Sustentabilidade da Cooperativa, Fabianne Piojetti. No total, foram entregues 18 equipamentos, que beneficiaram seis instituições beneficentes de Londrina e região, além da Secretária Municipal de Educação de Londrina. Juntas, essas entidades atendem aproximadamente 3,2 mil pessoas.

A distribuição das cadeiras entre as seis instituições foi definida pela comunidade, em uma enquete realizada no site da Unimed Londrina, em que os participantes escolheram suas entidades preferidas. A enquete foi finalizada com um total de 6.881 votos. 

As instituições mais votadas na enquete levaram um maior número de cadeiras. Em primeiro lugar ficou a Associação Flávia Cristina, que recebeu cinco cadeiras de rodas. O Lar São Vicente de Paulo, de Arapongas, ficou em segundo lugar e levou quatro cadeiras. O terceiro lugar ficou com o Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais - Oficinas (Ilece), que recebeu três cadeiras de rodas.  A APAE de Alvorada do Sul e o Instituto Pernas Preciosas receberam dois equipamentos cada. E a Cáritas Arquidiocesana de Londrina ficou com uma cadeira.

Por conta da parceira na campanha, a Secretaria de Educação de Londrina recebeu uma cadeira.

Mesmo com o encerramento de sua 9ª edição, a campanha “Eu Ajudo na Lata” segue recebendo doação de lacres de alumínio já para a sua 10ª edição, em 2022.  Segundo Fabianne, o material pode ser entregue em todos os postos de atendimento da Unimed Londrina (exceto o Pronto Atendimento).

A gerente de Sustentabilidade afirma ainda que a campanha  está aberta à participação de parceiros. Os interessados em aderir à ação podem enviar um e-mail para sustentabilidade@unimedlondrina.com.br ou ligar para o fone (43) 3375-6101.