Loading…
teste

Como começar o ano com as energias renovadas e a cabeça em dia?

Começo do ano é sempre um ótimo momento para fazer planos. Poucas pessoas, porém, consideram como meta o cuidado com a saúde mental. Mas saiba que este é um ótimo momento para fazer isso. Além de ser fundamental.

Diversas pesquisas já revelaram o poder que a mente tem sobre os demais funcionamentos do nosso organismo. Desde o regulamento de hormônios, funcionamento dos órgãos e até do coração.

Há alguns anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera os transtornos mentais como uma epidemia no Brasil.

O país é considerado o mais ansioso e estressado da América Latina. De acordo com a OMS, nos últimos dez anos, o número de pessoas com depressão aumentou em 18,4%, atingindo 5,8% da população.

Por isso, cuidar da saúde mental é fundamental para que você possa ter um ano saudável e equilibrado e, consequentemente, possa cumprir todas as suas metas nas demais áreas.


Mas como fazer isso?

Confira abaixo algumas atividades que fazem bem tanto para o coração quanto para a mente.

Meditação: atividade relaxante e de autoconhecimento capaz de combater a depressão ao elevar os níveis de serotonina e diminuir o cortisol sanguíneo.

Alongamento: que tal alguns minutos de alongamento? Essa atividade é perfeita para melhorar a flexibilidade do corpo, além de ser um dos exercícios mais indicados para quem está estressado e deseja relaxar.

Regular o sono: é durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas.

Alimentação equilibrada: uma dieta equilibrada é capaz de proporcionar as quantidades necessárias de nutrientes energéticos, estruturais e reguladores ao seu organismo, evitando desequilíbrio e excessos nocivos.

Passar mais tempo com a família: momentos de alegria também são capazes de diminuir o estresse do trabalho. E, para isso, nada melhor do que a família, não é?


Conheça mais da Unimed Londrina

A Unimed Londrina é uma cooperativa de trabalho médico que oferece assistência na área da saúde, atuando em Londrina e em outras 28 cidades do norte paranaense.

Oferecemos para os nossos clientes, por meio da Clínica Multiprofissional, atendimento especializado nas áreas de Psicologia Clínica, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional e Fisioterapia. E, pela Unimed Saúde, atividades administradas por profissionais qualificados que garantem um cuidado integral com a saúde física e emocional dos nossos clientes.