Loading…
teste

Corridas Unimed Inspira: uma vida mais saudável

Desde o ano de 2015, as Corridas Unimed Inspira acontecem em prol da saúde e qualidade de vida da população londrinense

As Corridas Unimed Inspira tem como objetivo, promover à população londrinense um evento em prol de uma vida mais saudável. No primeiro ano do evento, que foi em 2015, ocorreu apenas a etapa Day. Nos anos seguintes, já começaram a ocorrer duas, acrescentando ao evento a etapa Night, todas com o objetivo de promover uma ótima saúde e qualidade de vida.

Em todos os eventos, a Unimed Londrina traz o Espaço Saúde, com atividades e tendas recheadas de informações. No espaço é possível encontrar, por exemplo, pilates, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outras atividades. Ainda, as corridas contam com uma premiação para os três primeiros colocados, além de um kit super especial de participação.

Apesar de o evento contar com a cobertura do SOS Unimed em todo o trajeto, a Unimed Londrina aconselha a todos os participantes o acompanhamento médico prévio para a verificação da saúde, o conhecimento do corpo e possíveis limitações, evitando com isso, problemas ou lesões no momento da corrida. As corridas são divididas em 4km e 8km tanto feminino, quanto masculino, de acordo com a faixa etária. Para os menores de 18 anos, é necessário apresentar declaração dos pais ou responsável autorizando a participação.

A etapa Day da Unimed Inspira ainda conta com a caminhada, com aproximadamente 2.700M; a prova infantil para crianças de 5 a 10 anos, sempre com monitor acompanhando os pequenos; além da cãominhada, que começou neste ano, para participantes e seus cães.

Tudo sobre as edições anteriores, você confere no site oficial do evento, clicando aqui!

Agora, confira algumas fotos de algumas edições das Corridas Unimed Inspira que foram sensacionais!

unimed inspira

unimed inspira

unimed inspira

unimed inspira

unimed inspira

unimed inspira

unimed inspira

unimed inspira

unimed inspira

unimed inspira

Já participou de alguma das Corridas da Unimed Inspira? Conte para nós nos comentários como foi a sua experiência!

Leia também: Cuidados para ter antes do treino na academia