Loading…
teste

Para qual instituição você daria uma cadeira de rodas?

A sétima edição da Campanha Eu Ajudo na Lata está chegando ao final.  A partir deste mês está aberta a votação para receber as cadeiras de rodas arrecadadas pela iniciativa. Esta edição vai beneficiar a Secretaria Municipal de Saúde de Tamarana, a unidade de Pronto Atendimento Dr. Justino Alves Pereira e a Escola João XXIII – Modalidade Educação Especial, de Ibiporã, a Unidade Básica de Saúde Maria Cristina Tavian, de Porecatu, e a Associação Flávia Cristina e a Cáritas Arquidiocesana, de Londrina.  Juntas, estas seis instituições atendem mais de 30 mil pessoas por mês, sendo muitas delas com mobilidade reduzida. O número de cadeiras que será destinado a cada instituição depende da quantidade de votos recebida na enquete e para participar basta entrar no link https://unimed.me/1008tv.  

A campanha Eu Ajudo na Lata é realizada pela Unimed Londrina no período de janeiro a agosto. A iniciativa arrecada lacres de latas de alumínio que são vendidos e têm a renda revertida para a compra de cadeiras de rodas ou outros itens direcionados para pessoas com mobilidade reduzida.

No ano passado a arrecadação de lacres possibilitou a compra de 26 cadeiras que foram doadas para oito instituições de Londrina e região, a Unimed Londrina se compromete a doar uma cadeira a cada cinco arrecadadas com a ação. Ao longo dos anos mais de cem cadeiras já foram doadas pela campanha Eu Ajudo na Lata.

De acordo com a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, este é um projeto completo. “Além de movimentar muitos voluntários, que arrecadam lacres ao longo do ano, esta campanha está relacionada à área ambiental, porque os lacres de alumínio são vendidos para a reciclagem, e à área social, porque as cadeiras de rodas doadas para instituições beneficentes trazem bem-estar para quem precisa”, afirma.

Segundo ela, o projeto já é conhecido de muitas pessoas em Londrina e região e o resultado tem sido muito positivo. Neste ano, as secretarias municipais de Educação de Londrina e Ibiporã firmaram parceria com a Unimed Londrina para estimular os alunos a arrecadarem lacres de alumínio. “As pessoas abraçaram esta ideia, algumas empresas já nos procuraram interessadas em se tornarem pontos de coleta de lacres e isso é muito legal. Quanto mais pessoas se envolverem, mais resultado nós teremos e mais pessoas serão alcançadas”, complementa Fabianne.