Loading…
teste

Lançamento da Pedra Fundamental marca construção do Hospital Unimed Londrina

Símbolo da construção de uma obra cuja importância se estende a toda cidade e região. Foi com este propósito que a Cooperativa, em parceria com a A.Yoshii Engenharia, realizou no último sábado, dia 2, o lançamento da Pedra Fundamental do Hospital Unimed Londrina.

O evento aconteceu no canteiro de obras e contou com a presença de autoridades do governo estadual, municipal e Sistema Unimed. Também estiveram presentes diretoria, conselheiros fiscais e técnicos, coordenador regional, ex-presidentes, membros do grupo de trabalho, colaboradores responsáveis pelo projeto e parceiros da Cooperativa.

O diretor-presidente da Unimed Londrina, Dr. Celso Fernandes Junior, dividiu em seu discurso a conquista da construção do hospital com os demais ex-presidentes da Singular. “Agradecemos com sincero apreço esse momento que é fruto do trabalho árduo e da visão de cada presidente e suas diretorias que nos precederam. Cada decisão tomada e cada desafio enfrentado contribuíram para edificação desse sonho que agora se torna realidade. A cada um de vocês, junto com os cooperados e colaboradores, expressamos nossa gratidão profunda por fazerem da Unimed Londrina não apenas uma cooperativa de saúde, mas uma força transformadora que promove vidas”, reconheceu o presidente.

Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria, presidente da Federação Unimed Paraná, parabenizou a diretoria e os cooperados da Unimed Londrina pela decisão e realização do hospital próprio e reforçou a importância do novo empreendimento, justificando que proporcionará “uma interoperabilidade entre as diversas singulares de cada região, tornando o sistema mais sólido e oferecendo uma entrega assistencial mais qualificada e mais segura aos nossos clientes”.

Representando o governador do Paraná, Ratinho Junior, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto destacou a relevância do investimento realizado pela Cooperativa na obra e seus impactos para outras atividades econômicas e saúde pública. “Tudo o que vier para atender a saúde complementar, principalmente no ambiente cooperativo, tenho certeza que irá atender também o Sistema Único de Saúde. Porque, de uma forma ou de outra, colocará os leitos contratados efetivamente dos outros hospitais à disposição dos usuários da rede pública”, afirmou o secretário.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, agradeceu o interesse da Cooperativa no desenvolvimento do município, principalmente na região onde será instalado o novo empreendimento. “Fico feliz em ver que a Unimed está acreditando na cidade de Londrina, gerando centenas de empregos e quase R$ 200 milhões de reais de investimento. Vocês verão como isso aqui ficará daqui a 10 anos [...]. Vamos corrigir distorções [burocráticas] e permitir que se construa tudo aquilo que é necessário perto de um hospital”, garantiu Belinati.

Sobre o hospital

Com investimento de mais de R$ 180 milhões e potencial construtivo de 45 mil metros quadrados, o Hospital Unimed Londrina vem sendo projetado para oferecer um cuidado de excelência aos clientes da Cooperativa.

Inicialmente, o novo serviço contará com 150 leitos para atendimentos de média e alta complexidade, além de uma estrutura capaz de adotar o que há de mais avançado e moderno na medicina, considerando o bem-estar e a humanização do paciente e seu familiar.