Loading…
teste

10º Concurso de Desenho premia estudantes e professores de escolas municipais

Na última sexta-feira (1º), a Unimed Londrina realizou no formato presencial a premiação do 10º Concurso de Desenho. O encerramento foi apresentado pelos palhaços do Plantão Sorriso e contou com a presença das 30 crianças finalistas e dos professores das escolas participantes. A ação é realizada pela Cooperativa junto às escolas municipais da cidade e, neste ano registrou a participação de 44 instituições e quase 2500 alunos.

As crianças participantes fizeram um desenho com o tema “Cuidar do meio ambiente é tornar a humanidade possível”. Os melhores desenhos foram selecionados pelas escolas e Secretaria Municipal de Educação. Os colaboradores da Unimed Londrina, os parceiros e os patrocinadores avaliaram os 30 finalistas e selecionaram os três ganhadores. Confira abaixo o resultado:

3º lugar: Lorena Izabely Ferreira Bernardes, da E. M. Eugênio Brugin

2º lugar: Gabriel Yukio Zama, da E. M. Professor Hélvio Esteves

1º lugar: Davi Lucca, da E. M. Norman Prochet

O primeiro colocado do concurso, Davi Lucca, e seus pais se emocionaram quando ouviram o nome do estudante na premiação. “Quando chegou a vez de revelar o primeiro lugar, eu pensei: ou será isso, ou não ganharei nada”, comenta. Além do capricho, o desenho de Davi foi destaque pela criatividade. “Eu desenhei um pulmão que ao virar a folha você enxerga uma árvore”, explica.

Os 30 finalistas ganharam um kit de brindes da Cooperativa, contendo lápis de cor, livro da loja Ciranda e doces da Dori. Os três ganhadores receberam, além do kit, um voucher de R$ 600 da Decathlon.

O concurso também premiou as três professoras que desenvolveram as melhores práticas pedagógicas relacionadas ao concurso. Cada uma recebeu um voucher de massagem da Shizen Spa, um vale-compras de R$ 150 e um presente da Eletroconduluz. As professoras ganhadoras desta edição foram:

Profª Amanda Cristina Frozino Venancio, da E. M. Professora Tereza Canhadas Bertan

Profª Sandra Terezinha Padovani, da E. M. Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves

Profª Silvana Soares de Lima, da E. M. Eugênio Brugin 

De acordo com a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, o objetivo da iniciativa é promover a discussão em sala de aula e a reflexão a respeito das temáticas ambientais. “Entendemos que este tipo de ação tem um papel importante na formação das crianças porque estimula a prática do desenho e traz para a pauta um tema muito importante, que pode ser trabalhado pelas professoras de diferentes formas”, afirma.

A gerente ainda comemorou o retorno da premiação no formato presencial. “Foi lindo receber todo mundo e comemorarmos juntos o resultado. Isso foi um grande presente nessa edição que estamos completando 10 anos de atividade”, destaca.

O 10º Concurso de Desenho da Unimed Londrina tem patrocínio da Eletroconduluz, Dori, Loja Ciranda e Irra Estúdio e parceria da Secretaria Municipal de Educação.