Loading…
teste

Doenças respiratórias: proteja-se com a campanha de vacinação contra Gripe e Pneumonia.

Com a proximidade do início do inverno e a queda nas temperaturas, os casos de doenças respiratórias têm um aumento considerável. Por isso, a Clínica de Vacinas da Unimed Londrina está realizando uma Campanha de Vacinação contra a gripe e a pneumonia, duas das principais doenças que afetam o sistema respiratório. Confira abaixo algumas informações sobre as duas doenças e suas vacinas:


O que é a gripe?

A gripe é uma infecção causada pelo vírus Influenza. Quando não realizado o tratamento adequado, pode evoluir para outras doenças respiratórias mais graves, como bronquite e pneumonia, podendo levar a internações hospitalares e em outros casos ao óbito. Por isso é tão importante a vacinação anual.

A vacina de 2022 contém a cepa H3N2 Darwin causadora da epidemia que atingiu o Paraná e outros estados nos últimos meses.

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina oferece a vacina da gripe tetravalente, que confere proteção contra dois tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e dois tipos de influenza B (Victoria e Yamagata).

A vacina é indicada para crianças a partir de seis meses, adultos, idosos e gestantes. A contraindicação se limita a quadros febris agudos ou alergia a um dos componentes da vacina.


O que é a doença pneumocócica?

Causada pela bactéria pneumococo, a doença pneumocócica provoca infecções nos pulmões e ouvidos, além de meningite e infecções no sangue. É uma doença que acomete principalmente crianças, idosos e imunocomprometidos.

A vacinação é a melhor forma de proteção contra a pneumonia. Por isso, a Clínica de Vacinas da Unimed Londrina oferece a vacina pneumocócica 13 valente (que previne infecções causadas por 13 sorotipos da bactéria Streptococcus Pneumoniae).

Indicada a partir dos dois meses de idade e contraindicada apenas para pacientes com quadros febris agudos ou alérgicos a um dos componentes do imunizante.

A imunização é conferida com apenas uma dose para pacientes acima de dois anos de idade.


Garanta mais proteção para você e sua família

Nos meses de abril e maio de 2022, a Clínica de Vacinas está oferecendo um combo das vacinas da gripe + pneumo 13 por preço especial: R$ 330,00 em até 5x. Preço válido enquanto durarem nossos estoques.

Para informações adicionais aperte aqui ou entre em contato pelo telefone 3375-5050, opção 2.


Clínica de Vacinas Unimed

A Unimed Londrina oferece a seus clientes e a toda comunidade as melhores alternativas em imunização, garantindo segurança no armazenamento e humanização na aplicação.  

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina fica na Av. Souza Naves, 999. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 14h. Há estacionamento gratuito em frente à clínica, na Av. Souza Naves, nº 1018. Em Arapongas, no mês de abril, o horário de atendimento é todas as sextas-feiras, das 9h às 16h, na R. Eurilemos, nº 756.

Obs.: Você pode parcelar suas vacinas em até 10x no cartão de crédito com parcelas mínimas de R$ 50,00.


Saiba mais:

Reserva de vacina da gripe