Loading…
teste

Unimed é único plano de saúde de Londrina com selo ouro da ANS

A Unimed alcançou um marco significativo e foi o único plano de saúde de Londrina ao ser reconhecida com o selo ouro na Resolução Normativa 507 (RN 507) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esse selo representa um padrão de excelência em gestão organizacional e em saúde, refletindo o compromisso da cooperativa em proporcionar aos beneficiários uma experiência de cuidado de alta qualidade.

A RN 507 envolve uma avaliação criteriosa em quatro dimensões, abrangendo mais de 160 itens de verificação. É resultado de um esforço conjunto de todas as áreas, e a Unimed Londrina está orgulhosa do reconhecimento alcançado. O apontamento é de André Simas, gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Unimed Londrina, que destaca a importância dessa conquista e o trabalho dedicado de toda a equipe para alcançá-la.

A RN 507 estabelece três níveis de certificação: ouro, prata e bronze. A validade do nível ouro para a Unimed é de 3 anos. Critérios para obtenção:

- Conformidade com mais de 80% dos critérios de excelência;

- Nota final igual ou superior a 90;

- Índice de Desempenho das Operadoras (IDSS) acima de 0,8.

Visitas antecedem selo ouro de acreditação

A acreditação da Unimed Londrina envolveu visitas diagnósticas realizadas pela Unimed Federação do Paraná e pela empresa Isopoint em 2023. Jéssica Lovo, analista de Qualidade e Processos, destaca a importância dessas visitas para identificar práticas e sugerir melhorias: "As avaliações visaram aprimorar nossos processos e garantir que estejamos alinhados com os padrões de qualidade estabelecidos".


Selo ouro é resultado de empenho de colaboradores

O diretor-presidente da Unimed Londrina, Dr. Celso Fernandes Junior, ressalta que essa conquista é fruto do comprometimento dos colaboradores. "É uma vitória que celebra o esforço conjunto de nossa equipe. O empenho diário de cada indivíduo impulsiona nossa cooperativa em direção à excelência e à satisfação dos nossos beneficiários", enfatiza.

A conquista do selo ouro na RN 507 reafirma o compromisso da Unimed Londrina com a qualidade e a excelência em saúde, demonstrando seu papel como líder no cuidado e na promoção do bem-estar na região. Este reconhecimento reflete um compromisso contínuo com a melhoria e a inovação em benefício dos beneficiários e colaboradores.