Loading…
teste

Por que as vacinas do HPV são importantes?

A sigla HPV corresponde a um grupo de vírus chamado Papiloma Vírus Humano. São vírus sexualmente transmissíveis que infectam a pele ou mucosa, provocando verrugas ou lesões que podem ser precursoras de cânceres de colo do útero, vaginal, anal, pênis e de orofaringe.

Os vírus acometem tanto homens quanto mulheres. Na maioria dos casos, são eliminados espontaneamente pelo sistema imunológico sem que apresentem sintomas.

Em outros casos, porém, o vírus permanece inativo e se manifesta meses ou até anos depois, quando o sistema imunológico fica fragilizado.

O vírus infecta pele ou mucosas (oral, genital ou anal) tanto de homens quanto de mulheres, a depender do tipo do vírus, pode causar verrugas anogenitais e câncer. O vírus é responsável por:

- 70% dos cânceres de colo de útero, vulva e vagina;

- 60% dos casos de câncer de pênis;

- 90% dos casos de câncer de células orofaríngeas;

- 90% dos casos de verruga genital;

- 90% dos casos de câncer anal.


Formas de prevenção contra o HPV

A primeira forma de prevenir o HPV é com a educação sexual e o uso de preservativos, já que o seu uso de forma adequada diminui a exposição ao vírus.

Contudo, nenhuma forma de prevenção elimina completamente a possibilidade de infecção, por isso a vacina se mostra como o método mais eficaz na luta contra o HPV.

A vacina protege contra quatro tipos de HPV (6, 11, 16 e 18), além disso, é indicada para meninos e homens, dos 9 aos 26 anos, e meninas e mulheres, dos 9 aos 45 anos.


O esquema vacinal varia de acordo com a idade

Dos 9 aos 14 anos: duas doses com intervalo de seis meses entre elas.

A partir de 15 anos: três doses, sendo a primeira no dia de escolha, a segunda dois meses depois da primeira e a terceira quatro meses após a segunda.


Campanha de Vacinação

No mês de outubro, a Clínica de Vacinas da Unimed Londrina oferece a vacina contra o HPV a preços especiais.

De R$ 500,00 por R$ 480,00 a dose.

Para ativar a campanha com 2 doses o valor  será de 10x de 96,00

Para ativar a campanha com 3 doses o valor será de 10X de 144,00


A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina fica na Rua Souza Naves, nº 999. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. Há estacionamento gratuito em frente à clínica, na Rua Souza Naves, nº 1.018.

Em Arapongas, o atendimento ocorre todas as sextas-feiras, das 9h às 12h, na Rua Eurilemos, nº 756.

Para informações adicionais, entre em contato pelo telefone: 3375-5050 (opção 2).

Clique aqui e garanta a reserva da vacina.