Loading…
teste

Conheça o Programa de Cessação do Alcoolismo da Unimed Londrina

A partir de agora, os clientes da Unimed Londrina podem contar com mais um programa de bem-estar e saúde. É o Programa de Cessação do Alcoolismo, que tem como objetivo ajudar pessoas que possuem o desejo de interromper o hábito do álcool com ajuda de acompanhamento psicológico.

Esses clientes poderão contar com a ajuda de profissionais especializados na área, que vão orientar os seus passos para se livrar deste hábito. 

Segundo o analista administrativo da Unimed Saúde, Rodrigo Gomes da Silva, esse trabalho seguirá um formato parecido com os grupos de cessação do tabagismo, que vêm apresentando bons resultados para quem decide abandonar o cigarro. “Por isso, para participar do Grupo de Cessação de Alcoolismo, é importante que o paciente queira e decida parar de beber, não bastando que esse desejo parta apenas de sua família”, destaca.

Os trabalhos do Grupo acontecem uma vez por semana, durante encontros presenciais dos participantes com o acompanhamento da psicóloga e da assistente social da Unimed Saúde, Marcela Lima e Viviane Souza. Rodrigo observa que o primeiro grupo terá encontros todas as segundas-feiras, das 18h30 às 20h. As reuniões são sempre na Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, nº 860).

Cada grupo poderá ter a participação de, no máximo, oito pacientes, o que permite preservar o distanciamento social e garantir a segurança de todos os integrantes frente à pandemia do novo coronavírus.

Os encontros também serão realizados dentro de todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Inicialmente, teremos um grupo, mas esse número pode ser ampliado para atender mais clientes interessados em abandonar o alcoolismo”, comenta Silva. O analista observa que o grupo foi formatado para ter duração de um ano, mas que esse período pode ser estendido até que o paciente tenha conseguido cessar o hábito.

Os interessados em participar do Grupo de Cessação de Alcoolismo devem fazer um pré-cadastro na página de inscrição ou ligar para o número 3375-6016 e agendar a avaliação inicial, assim, a psicóloga e a assistente social do grupo podem fazer uma triagem. 

Os médicos cooperados também podem encaminhar seus pacientes que se encaixem no perfil do grupo com um pedido por escrito ou repassando o telefone acima para que o próprio paciente agende a avaliação inicial.

APERTE AQUI PARA SE INSCREVER NO PROGRAMA DE CESSAÇÃO DO ALCOOLISMO.