Loading…
teste

Crioterapia Capilar na Clínica de Oncologia da Unimed Londrina

Você conhece a Crioterapia Capilar? Como todos sabem, alguns quimioterápicos têm como efeito colateral a alopecia, que é a queda dos cabelos.

Pensando nisso, a Crioterapia Capilar, por meio de um sistema de resfriamento do couro cabeludo, busca reduzir esse efeito colateral.

Abaixo, explicamos com detalhes como ocorre o tratamento.


Crioterapia Capilar: como funciona?

O resfriamento capilar através de uma touca térmica age na redução da chegada do medicamento quimioterápico até a raiz do cabelo, trazendo como resultado a proteção parcial ou total dos fios.

O resfriamento do couro cabeludo inicia 30 minutos antes da infusão do medicamento que causa alopecia, mantendo a touca durante todo o período da medicação. Após o término da infusão desse medicamento, o resfriamento precisa ser mantido por 90 minutos (1 hora e meia).

O equipamento sozinho não garante o sucesso do tratamento, por isso a colaboração do paciente durante e depois do procedimento é essencial.


Recomendações:

- Se possível, cortar os cabelos em um corte chanel ou mais curto para que o cabelo fique menos pesado, facilitando o processo de redução de queda;

- É recomendado lavar os cabelos antes de ir à clínica, pois o cabelo limpo ajuda no resfriamento, além disso, o paciente deverá ficar 3 dias sem lavar os cabelos após o tratamento;

- Ao lavar os cabelos, é recomendado usar água fria ou morna, nunca quente. Ao penteá-los, utilizar pente grosso, evitando escova ou pente muito fino que podem embaraçar os fios;

- Nunca se deve utilizar secador, chapinha, gorro, boné ou algo que aqueça o couro cabeludo durante os ciclos de quimioterapia, pois o aquecimento contribui para o aumento da queda.


Importante:

Os resultados são variáveis e dependem do esquema quimioterápico utilizado e da resposta de cada paciente.

Entre em contato com a Clínica de Oncologia e Medicamentos Especiais da Unimed Londrina para confirmar as condições de utilização. Converse com seu médico oncologista sobre a eficácia desse tratamento no seu caso específico.


Clínica de Oncologia e Medicamentos Especiais da Unimed Londrina

A Clínica de Oncologia e Medicamentos Especiais da Unimed Londrina é um espaço que oferece tratamentos de quimioterapia e aplicação de medicamentos por profissionais altamente qualificados, além de excelente atendimento e conforto.

No local, o paciente encontra tratamento oncológico via oral e endovenoso (quimioterapias). O serviço também oferece aplicação de medicamentos especiais e para o controle da dor.

Tudo isso em meio a excelentes instalações, que oferecem privacidade e conforto aos clientes. Além de um atendimento rápido, confortável e seguro para pacientes e acompanhantes.

A equipe da Clínica Oncológica é composta por um time multidisciplinar com: médicos oncologistas, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

A clínica fica na Av. Ayrton Senna da Silva, 555 e seu horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Em casos de dúvidas sobre o Ambulatório de Quimioterapia, entre em contato pelo telefone: (43) 3375-5234 ou (43) 3375-5228.

Caso necessite esclarecer dúvidas relacionadas à Aplicação de Medicamentos Especiais, fale conosco pelo telefone (43) 3375-5236 ou (43) 3375-5223.