Loading…
teste

A importância da continuidade no tratamento de doenças crônicas durante a pandemia

A nossa rotina mudou com o isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19.

Diversos lugares públicos tiveram a sua circulação restrita, estabelecimentos foram fechados e até mesmo nossas atividades domésticas sofreram modificações para que conseguíssemos frear o avanço do vírus na sociedade. 

Porém, o isolamento social trouxe uma nova preocupação para os profissionais da saúde, pois muitos pacientes que são portadores de doenças crônicas, tais como: doenças pulmonares, diabetes e hipertensão, estão deixando de realizar os seus tratamentos durante este período.

Esse é um grande sinal de alerta para todos. Doenças crônicas precisam de tratamentos contínuos para que o paciente possa seguir a vida com saúde e bem-estar. 

Além de seguir com os acompanhamentos médicos, é fundamental que os pacientes sigam suas rotinas de exercícios (ainda que precisem de adaptações neste momento) e de alimentação saudável. 

Por isso, caso você seja portador de uma doença crônica ou conheça alguém que seja, não deixe de participar de programas de acompanhamento e de realizar suas consultas normalmente. 

Programas de Acompanhamento de Doenças Crônicas

Caso você tenha alguma doença crônica e precise de acompanhamento especial, a Unimed Londrina pode te ajudar com o programa de Acompanhamento de Doenças Crônicas.

O objetivo deste programa é controlar o avanço das doenças por meio da adoção de hábitos saudáveis e da mudança no estilo de vida. As atividades desenvolvidas envolvem: consultas de enfermagem, grupos de educação em saúde e grupos de atividades físicas.

Disponível para os seguintes quadros:

- Hipertensão Arteria

- Diabetes

- Insuficiência cardíaca

- Doenças Pulmonares Crônicas

Durante a pandemia, os pacientes também estão recebendo orientações importantes de proteção neste período. Caso esteja interessado em participar, faça sua inscrição clicando aqui