Loading…
teste

Sua mente é o centro de tudo: cuide da sua saúde mental no começo do ano.

Os primeiros dias do ano são perfeitos para renovar as nossas atitudes com a saúde mental.

Afinal, é justamente nesta época que conseguimos parar para refletir em quais áreas da nossa vida queremos evoluir para contribuir com o nosso bem-estar e qualidade de vida.

Diversas pesquisas já revelaram o poder que a mente tem sobre o funcionamento do nosso organismo. Por isso, ao priorizar a sua saúde mental, você também está contribuindo de alguma forma com outras áreas da sua vida, como a profissional e a familiar.

Não é de hoje que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera os transtornos mentais como uma epidemia no Brasil.

O país é considerado o mais ansioso e estressado da América Latina. De acordo com a OMS, nos últimos dez anos, o número de pessoas com depressão aumentou em 18,4%, atingindo 5,8% da população.

Para virar esse jogo, começar o ano cuidando da saúde mental é uma excelente ideia. Mas como fazer isso?

Confira abaixo algumas atividades que fazem bem tanto para o coração quanto para a mente.


Procure regular o sono

É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas.


Dê atenção para sua alimentação

Uma dieta equilibrada é capaz de proporcionar as quantidades necessárias de nutrientes energéticos, estruturais e reguladores ao seu organismo, evitando, dessa forma, desequilíbrios e excessos nocivos.


Escolha uma atividade física para praticar com regularidade

Ao praticar exercícios físicos com regularidade, você vai fazer bem para a saúde mental e física. 


Reserve um tempo para estar com a família

Momentos de alegria também são capazes de diminuir o estresse do trabalho. E, para isso, nada melhor do que a família, não é?


Quer receber mais informações?

A Unimed Londrina preparou uma série de conteúdos exclusivos sobre essa temática. Inscreva-se no botão abaixo e saiba mais sobre saúde mental.


Podcast 

Ainda, no episódio de estreia do Podcast do Calendário da Saúde, o presidente da Unimed Londrina, Dr. Omar Taha, recebeu a psiquiatra e cooperada, Dra. Maria Angélica Gambarini, e o psicólogo da Clínica Multiprofissional da cooperativa, Aloar Rener Julião, para um bate-papo sobre saúde mental e como utilizar a internet de forma saudável.

Clique abaixo para conferir na íntegra. 

Conheça mais da Unimed Londrina

A Unimed Londrina é uma cooperativa de trabalho médico que oferece assistência na área da saúde, atuando em Londrina e em outras 28 cidades do norte paranaense.

Oferecemos para os nossos clientes, por meio da Clínica Multiprofissional, atendimento especializado nas áreas de Psicologia Clínica, Fonoaudiologia, Nutrição, Terapia Ocupacional e fisioterapia. E, pela Unimed Saúde, atividades administradas por profissionais qualificados que garantem um cuidado integral com a saúde física e emocional dos nossos clientes.