Loading…
teste

Eu Ajudo na Lata abre enquete para definir distribuição de cadeiras de rodas

A partir desta terça-feira, dia 10, a Unimed Londrina abre a votação na enquete que irá definir a distribuição das cadeiras de rodas entre as instituições beneficiadas nesta que é a 9ª edição da campanha “Eu Ajudo na Lata”.

Neste ano, seis instituições estão participando da enquete, todas elas receberão cadeiras de rodas adquiridas com a venda dos lacres das latas de alumínio arrecadados pela campanha.

A distribuição dos equipamentos é feita de acordo com a quantidade de votos que cada instituição recebe. A votação na enquete vai até 31 de agosto e pode ser feita clicando aqui

Participam da enquete: APAE de Alvorada do Sul, Associação Flávia Cristina, de Londrina, Cáritas Arquidiocesana de Londrina, Instituto Pernas Preciosas, de Londrina, Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais de Londrina (ILECE) e o Lar São Vicente de Paula, de Arapongas.

Juntas, essas entidades atendem 3,2 mil pessoas, muitas com mobilidade reduzida.

A campanha também irá destinar uma cadeira de rodas para a Secretária Municipal de Educação de Londrina, parceira da Unimed em vários projetos.

A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, explica que a enquete é uma maneira de envolver a comunidade para além da doação dos lacres de latas de alumínio.

“Como muitas pessoas ajudam com a campanha ao longo do ano, achamos justo que elas também contribuam no direcionamento das cadeiras de rodas”, comenta.

Fabianne observa que no link de acesso à enquete, os participantes encontram informações sobre as instituições beneficiadas nesta edição para ajudar na escolha.

Até o momento a campanha deste ano arrecadou 1.087 garrafas PETs cheias de lacres, o que representa uma média de 660 quilos de alumínio. O volume é suficiente para adquirir 10 cadeiras de rodas. Como a cada cinco unidades adquiridas pela campanha a Unimed Londrina doa uma cadeira, até o momento são 12 as cadeiras a serem distribuídas entre as instituições participantes.

“Ainda dá tempo de ajudar a campanha, basta entregar os lacres em qualquer posto de atendimento da Unimed Londrina”, reforça Fabianne.