Loading…
teste

Unimed rumo aos 50 anos

Neste mês a Unimed Londrina completa 48 anos de sua fundação. Uma história marcada por superação de desafios, conquistas, inovações e uma  busca constante para oferecer aos seus clientes serviços  cada vez melhor.   Os seguidos  índices de aprovação e satisfação revelados em  pesquisas de opinião, os prêmios recebidos por figurar como a marca mais lembrada entre  os planos  de saúde , selos de qualidade e notas elevadas conferidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) só confirmam que a história da Unimed Londrina vem sendo escrita seguindo à risca a  visão, valores e missão que fazem parte de sua identidade organizacional.

A  Unimed Londrina é o plano de saúde do Sistema Unimed que  reúne maior número de médicos credenciados. Além disso, conta com uma rede de prestadores completa e uma estrutura de serviços próprios que asseguram o atendimento das necessidades de seus clientes.

 Não é à toa que a última pesquisa de satisfação realizada entre os usuários do plano de saúde apontou um índice de 92% de aprovação.  Esse reconhecimento também é visto entre os médicos cooperados e também os colaboradores, que têm alto índice de satisfação e revelam  em pesquisas que se sentem orgulhosos em trabalhar na Cooperativa. 

Nestes anos todos, a Cooperativa também passou   a ser reconhecida pela comunidade, não só pelos serviços de saúde que oferece, mas também por sua atuação em diferentes áreas. A Unimed Londrina tem um trabalho intenso na  área social, atendendo diversas entidades assistenciais, filantrópicas e educacionais. Também fomenta a prática de esportes por meio de patrocínios a equipes profissionais e principalmente realizando atividades como suas tradicionais corridas de rua e passeios ciclístico.  Sem falar no fundamental apoio financeiro que concede aos importantes festivais culturais que acontecem em Londrina.

Ao chegar aos 48 anos, a Cooperativa  comemora seus feitos, mas se prepara para celebrar seu cinquentenário. Para isso, os trabalhos começam desde já, com o lançamento do projeto “Unimed Rumo aos 50 anos”. A gerente de Marketing e Comunicação da Cooperativa, Dayane Santana, afirma que a iniciativa visa fazer um resgate de todas as etapas da formação  da Unimed Londrina, de forma sistematizada,  que garanta a documentação e preservação de sua história. “Estamos apenas a dois anos  do cinquentenário da Unimed Londrina e este é o momento de iniciarmos esse resgate de documentos, objetos, imagens, depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte dessa história tão importante para Londrina e para todo o Sistema Unimed”, comenta.

Dayane observa que existem  muitos materiais  que contam  essa história, mas que eles não estão devidamente classificados e catalogados de forma a assegurar sua preservação para gerações futuras. Segundo ela, o projeto inicialmente fará uma coleta e classificação  de todos os documentos, objetos e outros elementos históricos disponíveis. 

Em seguida, com base em um planejamento orientado por profissionais, será feita uma  seleção do que é relevante e deve ser preservado.  A ideia é que em 2021, quando a Cooperativa completará 50 anos,   este material  esteja ordenado em uma linha do tempo e faça parte de uma campanha comemorativa e depois seja preservado de forma adequada em um espaço destinado  especificamente para isso.