Loading…
teste

Atendimento Domiciliar completa 20 anos

Há 20 anos a Unimed Londrina oferece aos clientes a possibilidade de internação domiciliar em casos cujo médico autoriza e recomenda. Durante este período, mais de 24 mil clientes já foram atendidos em casa pela equipe da Unimed. Apenas no primeiro semestre deste ano foram feitas mais de 23 mil visitas.

Conforme a gerente de Assistência Domiciliar, Madalena Ramos, o atendimento em casa traz mais conforto e segurança aos clientes. “O DOM tem como missão atender as necessidades dos pacientes e suas famílias nas residências, com uma melhor qualidade de vida e valorização ao ser humano como um todo, por meio de atendimento personalizado”, explica. “É uma alternativa que segue a tendência da desospitalização, de forma segura, dos idosos e pessoas com doenças crônicas e degenerativas”, complementa.

“O DOM tem como missão atender as necessidades dos pacientes e suas famílias nas residências, com uma melhor qualidade de vida e valorização ao ser humano como um todo, por meio de atendimento personalizado” - Madalena Ramos, gerente de Assistência Domiciliar.

As equipes do DOM, formadas por enfermeiros, auxiliares de enfermagem e médico são muito bem avaliadas nas pesquisas com os clientes. Os índices de satisfação chegam a 98%, e este dado estimula ainda mais a dedicação de todos eles. “O número de admissões vem crescendo com o passar dos anos, juntamente com a complexidade do atendimento”, explica. De acordo com Madalena, o atendimento domiciliar só é eficaz quando desenvolvido por uma equipe interdisciplinar, que trabalha com objetivo comum e conhecimentos complementares.  Atualmente há 190 pacientes em atendimento e as cidades de abrangência do serviço são: Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

Desde 2017, o DOM iniciou a comercialização de alguns serviços para quem não é cliente Unimed Londrina. São eles: fototerapia domiciliar, aplicação de medicamentos, oxigenoterapia, cuidador adulto e infantil, cuidados de enfermagem (sondagem, curativo, banho, etc.) e treinamento de cuidadores.