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Pronto Atendimento será exclusivo para pacientes com Covid-19 a partir de segunda

Para disponibilizar o melhor atendimento aos clientes Unimed Londrina, a partir da próxima segunda-feiradia 15, o Pronto Atendimento (PA) estará atendendo apenas casos de Covid-19, suspeitos ou confirmados em pacientes pediátricos e adultos.

Pacientes adultos com sintomas não respiratórios devem ser direcionados para o Hospital Mater Dei (R. Senador Souza Naves, 1.681), para onde a equipe médica de clínicos gerais e ortopedistas do PA será transferida. Enquanto crianças com sintomas não respiratórios serão direcionadas ao Hospital Infantil (Av. JK, 2.615). Nesses locais, haverá atendimento exclusivo aos clientes da Singular, oferecendo agilidade e mantendo o padrão de qualidade Unimed.

Estas medidas possibilitam mais segurança no atendimento a pacientes que não estão com quadro de Covid-19, e ampliam o número de vagas disponíveis no PA. Conforme a gerente Madalena Ramos, tal alteração se faz necessária por conta da situação de superlotação que os nossos prestadores estão enfrentando. “Entendemos que a melhor saída era realmente redirecionar os nossos pacientes não covid para outro espaço”, destaca. 

Madalena também explica que a estrutura do PA foi alterada e que, agora, o prédio conta com 59 leitos de observação. “Foi necessário fazer esta adequação devido à situação em que a rede de saúde se encontra”, complementa.

Além disso, ela reforça que o PA está oferecendo atendimento online para pacientes com sintomas de Covid-19 e Dengue. Diante de qualquer suspeita, recomenda-se que o cliente entre em contato pelo telefone 3375-5087 para agendamento de consulta médica via videoconferência. Neste caso, quando necessário, os pacientes são orientados a comparecerem ao PA apenas para fazer os exames.

“É importante que a estrutura do Pronto Atendimento esteja disponível para atender os clientes com quadros mais graves, aqueles que tiverem sintomas leves estão sendo acompanhados à distância pela nossa equipe”, conclui.