Loading…
teste

Unimed Londrina abre inscrições para novas turmas do curso gratuito de técnico de enfermagem

A formação de mão de obra qualificada é sempre um desafio, especialmente em um contexto em que o mercado de trabalho para determinadas profissões encontra-se saturado. Na área de saúde, profissionais técnicos de enfermagem estão escassos no mercado, sendo  um exemplo claro dessa realidade. Pensando nisso, a Unimed Londrina, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre inscrições para novas turmas do seu curso gratuito de Técnico de Enfermagem.

Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 25 de maio ou até que as vagas disponíveis sejam preenchidas, por meio do link: https://unimed.me/qlpist. O curso é destinado a pessoas com mais de 18 anos, que tenham o ensino médio completo e carteira de vacinação atualizada.

Ao todo, serão quatro turmas: duas no período da manhã (das 9h às 12h), uma à tarde (das 14h às 17h) e uma à noite (das 19h às 22h). Cada turma contará com 25 estudantes. As aulas são totalmente gratuitas, sem cobrança de mensalidades, e terão início em 18 de agosto deste ano, no Senac Londrina Norte, localizado na Rua Cegonha, 100.

Após a inscrição, o candidato participará de um processo seletivo composto de prova teórica — com questões de Língua Portuguesa e Matemática —, redação e entrevista. A prova será aplicada no turno escolhido pelo candidato para realização do curso, no Senac.

"É uma excelente oportunidade para profissionais de Londrina e região se capacitarem", afirma Rosangela Ferreira, analista de Desenvolvimento Humano da Unimed Londrina e uma das organizadoras do curso. "O mercado necessita de profissionais qualificados, e o curso vai oportunizar que as pessoas concorram a vagas de emprego mais preparadas", destaca.

O curso possui carga horária de 1.800 horas, a serem cumpridas em dois anos. Além das aulas, alguns estudantes terão a oportunidade de participar de estágios remunerados nos serviços da Unimed Londrina.

"Esse é o nosso diferencial. Montamos um programa de estágio em que alguns estudantes podem transitar por todos os nossos serviços, contribuindo para sua formação integral", explica Tatiane Conevaliki, enfermeira de Educação Permanente da Unimed Londrina.

No próximo mês de agosto, cerca de 80 estudantes participarão da cerimônia de formatura. "Eles fizeram parte das quatro primeiras turmas do curso, iniciadas em 2023. Tivemos um excelente resultado, o que incentivou a cooperativa a continuar investindo e abrir novas turmas neste ano. Afinal, com a vinda do Hospital Unimed e com a tendência de crescimentos dos demais serviços, precisaremos contratar muitos técnicos de enfermagem, a curto e longo prazo.", finaliza Lúcia Baum, gerente de Desenvolvimento Humano.

WhatsApp