Loading…
teste

Cuidado e proteção: conheça a Rede de Cuidados Humanizados da Unimed Londrina

Para quem está enfrentando uma grave doença, todo o apoio é essencial. Seja de amigos, familiares ou profissionais preparados para dar todo o suporte durante a fase de evolução da doença. Por isso, a Unimed Londrina criou o serviço de Rede de Cuidados Humanizados há alguns meses.

Esse tratamento multidisciplinar é exclusivo para os pacientes que estão recebendo cuidados paliativos e visa oferecer um atendimento centrado no paciente e na família, sem dispensar os tratamentos já definidos pelo médico que faz o acompanhamento de rotina.

Ele foca tanto nos pacientes quanto nos familiares, já que, nesta fase, todas as tomadas de decisões acontecem de forma compartilhada, valorizando crenças, sentimentos e preferências do grupo de pessoas que estão sendo assistidas.

Durante todo o processo, a equipe multidisciplinar da Unimed Londrina, composta por médicos paliativistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos, ensina a pessoa responsável pelo paciente para que ele seja assistido de forma adequada em tempo integral dentro de sua casa.

Além disso, os atendimentos realizados pela Rede de Cuidados Humanizados têm foco no bem-estar e qualidade de vida do paciente, aliviando sintomas por meio de um plano terapêutico centralizado e desenvolvendo uma atenção criteriosa, cuja abordagem compassiva e humanizada considerará os sofrimentos em todas as dimensões (física, psíquica, social e espiritual).

O acompanhamento dos pacientes é realizado tanto na modalidade ambulatorial quanto domiciliar. A definição da modalidade de atendimento dependerá da situação clínica e da necessidade dos pacientes e familiares.

Aos pacientes que se encaixarem na modalidade de atendimento ambulatorial, as consultas serão realizadas na Clínica de Oncologia da Unimed Londrina, que fica na Av. Ayrton Senna, nº 555.

O serviço de Rede de Cuidados Humanizados deve ser solicitado por meio de um encaminhamento médico.

O médico cooperado deve enviar o documento para o e-mail: contatosdom@unimedlondrina.com.br ou contatar a equipe responsável pelo telefone: (43) 3375-6033.

Faça a sua inscrição para receber um contato da Unimed Londrina.

Saiba mais sobre o atendimento domiciliar da Unimed Londrina.