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Serviço de Atendimento Domiciliar (DOM): o cuidado hospitalar na sua casa

Há mais de 20 anos, o DOM presta atendimento aos clientes Unimed, com atenção, participação e carinho da família.

Dentre as inúmeras vantagens, o paciente não fica exposto ao ambiente hospitalar, evitando, dessa forma, possíveis complicações no tratamento. Acelera a recuperação, o processo de alta e diminui a necessidade de reinternação. O atendimento é personalizado, sendo estruturado e prestado de acordo as necessidades específicas, além disso, as equipes são treinadas para atuar no âmbito da casa dos pacientes.

A definição da equipe que prestará o atendimento é de responsabilidade da Unimed Londrina.

O serviço é composto por uma equipe multidisciplinar e ainda dispõe de vários equipamentos necessários ao atendimento do paciente, além de serviços auxiliares como: SOS Unimed e laboratórios e hospitais credenciados em casos de emergência.

Tratamentos oferecidos pelo DOM

O Serviço de Atendimento Domiciliar é composto por dois grupos de atendimento: o de curta e o de longa duração.

Tratamentos de Curta Duração:

- Fototerapia para recém-nascidos

- Terapia endovenosa

Tratamentos de Longa Duração:

- Cuidados oncológicos

- Procedimentos de enfermagem

- Oxigenoterapia 

Satisfação dos nossos clientes

Gabriel do Valle Masuda Santos, 20 anos, está em atendimento domiciliar por infecção na coluna. Ele é taxativo ao falar sobre o serviço: "Ah, foi uma experiência boa. Tem sido um tratamento bem atencioso. Me sinto melhor em casa". 

Adriana tem a mãe, Dulce de Figueiredo Yanes, 94 anos, usufruindo do DOM e relata como foi a experiência ao receber os profissionais em sua casa: 

"Foi uma experiência ótima, minha mãe, ao invés de ficar hospitalizada agora nestes tempos de COVID-19, recebeu todo o atendimento em casa e isso foi fantástico. Ficamos muito melhor recebendo o tratamento em casa, muito mais confortável tanto para o paciente quanto para o acompanhante. Além disso, é a casa da gente, hospital não é a nossa casa. Por isso, o DOM, para nós, é muito bom", finaliza.

Outra paciente que também recomenda o serviço é a Ana Maria Romero Garcia Neves, 57 anos. Ela já recebeu a equipe médica da Unimed Londrina algumas vezes em sua casa e relata a experiência: 

"É uma excelente experiência, as pessoas devem realmente pensar que quanto menos ficar no hospital, melhor, e que, em casa, o tratamento junto com a família é muito bom, acho que a recuperação é melhor dessa forma". 

A qualidade do atendimento aos nossos clientes é primordial para os serviços do DOM. Temos um canal (0800 400 6100) em que os pacientes podem expor sua satisfação ou insatisfação, deixar sua percepção a respeito do serviço prestado e contribuir com melhorias e sugestões. 

Atualmente, a satisfação do cliente é em torno de 98%. 

Medidas de seguranças adotadas para a COVID-19:

Neste momento de pandemia, nossos profissionais utilizam os equipamentos de proteção individual em todos os atendimentos e produtos de higienização para garantir a segurança do paciente e do profissional.

Processo de admissão:

Para ter acesso aos serviços, o processo de admissão tem início a partir da indicação médica. A solicitação pode ser encaminhada pelo consultório, hospital ou até mesmo pela casa do cliente, nos casos em que o médico avalia o paciente acamado na residência.

O serviço é disponibilizado apenas para clientes que atendem aos critérios de elegibilidade, sendo o mais básico: residir na área urbana de Londrina, Cambé ou Ibiporã. 

Caso tenha interesse por algum serviço e queira entrar em contato, você pode ligar no número (43) 3375-6033. 

Leia mais: Paciente é salvo por equipe do PA da Unimed Londrina após 50 minutos de parada cardíaca


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