Loading…
teste

Campanha de doação de livro será lançada 25 de fevereiro

A Unimed Londrina lança dia 25 de fevereiro a quinta edição da Campanha de Doação de Livros. Desta vez, as doações irão ajudar a formar uma biblioteca para os alunos da Escola Municipal Joaquim Pereira Mendes. Até o ano passado, a unidade escolar funcionava temporariamente dentro do Colégio Estadual Vicente Rijo, e em 2019 passou a ocupar prédio próprio, com capacidade para atender 490 alunos.

A campanha busca arrecadar livros adequados à faixa etária das crianças que frequentam a escola, que atende alunos de 5 a 11 anos - Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. Mas, segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, além dos livros, a campanha também é aberta a doações de todos os tipos de publicações e até mesmo papéis. “O material que não estiver adequado à idade das crianças ou que só serve para reciclagem recebe um destino que agregue valor à campanha”, explica.

Esta iniciativa é realizada pela Unimed Londrina anualmente desde 2015.  Segundo Fabianne, cinco instituições de ensino da Rede Municipal de Educação já foram atendidas, proporcionando acesso à leitura para mais de 900 alunos. Nesse período foram doados 1752 livros de literatura adequados à faixa etária dos estudantes e mais de 851 itens de apoio pedagógico.

A campanha prossegue até 30 de junho de 2019 e as doações podem ser entregues em todos os pontos de atendimento da Unimed Londrina.