Loading…
teste

Como ter um parto adequado e seguro?

O nascimento de uma nova vida é um dos momentos mais inesquecíveis de uma família. Para que nada saia do planejado, o parto deve ter muitos cuidados por parte da equipe médica e da gestante. 

Ao longo da história, inúmeras técnicas não farmacológicas foram utilizadas para aliviar a dor do nascimento. Nos dias de hoje, uma das mais famosas é a analgesia via vaginal. 

O Dr. Antonio Neto, Instrutor da Sociedade Brasileira de Anestesia, explica que, para ser usado na hora do parto, basta o pedido da mulher. "O pedido materno para o alívio da dor do trabalho de parto é justificativa suficiente para a intervenção, sendo a solicitação da analgesia um consenso entre a paciente e seu obstetra". 

O médico comenta ainda que o procedimento não possui muitas contraindicações, mas exige alguns cuidados. "As contraindicações são a recusa da paciente e/ou algumas patologias como coagulopatias e do sistema nervoso central”.

O método é rápido e atua de forma quase instantânea no organismo. "Após solicitação e realização da analgesia, a paciente relata um aquecer, um leve formigamento, principalmente nos membros inferiores acompanhado de uma melhora muito rápida da dor", explica. 

Com o avanço dos estudos e dos métodos, os procedimentos anestésico-cirúrgicos evoluíram muito, diminuindo os riscos da gestante de ter algum problema com o procedimento. 

"O mais importante para um parto via vaginal humanizado e principalmente seguro, é escolher instituições credenciadas e treinadas com uma equipe multiprofissional habilitada, isso tornará seu parto único", recomenda o Dr. Antonio Neto. 

Curso para gestantes Unimed Londrina 

Aqui, na Unimed Londrina, você encontra todo apoio e estrutura que precisa para ter uma gestação sem problemas. 

Criamos um Curso para gestantes exclusivo para ajudar as mamães Unimed da melhor forma possível. Nele, você poderá sanar dúvidas, minimizar essas ansiedades e se preparar para receber o bebê da melhor forma possível. 

Para participar, confira as informações clicando aqui