Loading…
teste

Proteção contra a meningite para toda a família

A meningite é o processo inflamatório das meninges, as membranas que recobrem o cérebro. Essa inflamação afeta toda a região e dificulta o acesso do oxigênio às células do corpo, provocando sintomas como dor de cabeça e na nuca, confusão mental, febre e vômito, além de rigidez no pescoço.

Pessoas de qualquer idade podem contrair meningite, mas crianças com menos de cinco anos de idade são mais vulneráveis. A doença pode evoluir rapidamente, levando à perda dos sentidos e gangrena dos pés, das pernas, dos braços e das mãos.

Geralmente, a meningite é ocasionada por vírus e bactérias, mas pode ter origem por vários outros agentes. Sua transmissão ocorre por meio de secreções respiratórias e da saliva. Isso significa que o contato próximo com uma pessoa doente, sintomática ou não, pode levar à contaminação, mas a doença não chega a ser tão contagiosa quanto a gripe.

O diagnóstico rápido é fundamental para garantir um tratamento assertivo e mais chances de cura. Quadros mais graves podem evoluir e levar o paciente a óbito em até 24 horas ou deixar sequelas permanentes.

Para proteger toda a família contra a meningite, a Clínica de Vacinas da Unimed Londrina realiza, durante o mês de junho, a Campanha de Vacinação contra a doença, com dois tipos de vacinas específicas:

MENINGO ACWY

Indicada tanto para crianças quanto para adultos, essa vacina oferece proteção contra doenças invasivas causadas pela bactéria Neisseria Meningitidis dos grupos A, C, W e Y. O esquema vacinal exige duas doses para crianças menores de um ano e um reforço com um ano de vida. Indivíduos acima de um ano de idade tomam dose única. Em todos os casos, é preciso um reforço a cada cinco anos.


MENINGO B

É indicada para crianças a partir de três meses, adolescentes e adultos de até 49 anos. Para crianças abaixo de dois anos, o esquema vacinal consiste em duas doses e um reforço. A partir dos dois anos, são aplicadas apenas duas doses.


Confira os valores promocionais da vacinação no mês de junho:

COMBO MENINGO ACWY + MENINGO B:

De R$ 905 por R$ 865 em até 10 vezes.


Em Londrina, a clínica é localizada na Rua Souza Naves, nº 999. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. Temos estacionamento gratuito em frente à clínica, na Rua Souza Naves, nº 1.018.

Em Arapongas, o atendimento ocorre todas as sextas-feiras, das 9h às 12h, na Rua Eurilemos, nº 756.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3375-5050 (opção 2).