Loading…
teste

6 tendências em atividade física que vão te conquistar

Confira os treinos que vão se destacar nesse ano de 2018

O ano está começando e com ele surgem novas metas para serem cumpridas. Se as suas envolvem começar uma atividade física ou encontrar uma modalidade que você se identifique mais, que tal conhecer os treinos que estarão com tudo neste ano? Separamos 6 tendências de 2018:

Hiit

O High Intensity Interval Training, ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, deve ganhar ainda mais espaço nas academias neste ano. A atividade conta com treinos aeróbicos de curta duração, mas que leva os alunos ao máximo que podem chegar. Os intervalos de descanso também são bem curtos, deixando o treino ainda mais acelerado.

A modalidade vem conquistando muitos adeptos, principalmente porque as aulas são rápidas - duram em média 20 minutos - e proporcionam uma grande queima calórica. A alta intensidade do treino é composto por abdominais, flexões, corrida estacionária, jump… Tudo isso acelera o metabolismo e ele se mantém assim até 24h após a aula.

Treino de força

O aumento da musculatura está entre os principais objetivos da musculação. Nas academias o treino de força atrai pessoas de todas as idades, já que os benefícios são muitos. Além dos resultados estéticos, o ganho de massa magra aumenta o gasto energético e ajuda na perda de gordura. Contudo, o ideal é aliar a musculação com os exercícios aeróbicos, dessa forma os resultados serão mais rápidos e precisos.

Yoga

O método vem ganhando espaço nos últimos anos e deve ter muitos novos adeptos em 2018. Os movimentos da Yoga exigem equilíbrio e controle do corpo, por isso, sua prática exercita a respiração, trabalha a concentração e ainda pode ajudar a emagrecer. A atividade de origem indiana também é capaz de diminuir a ansiedade e o estresse do dia a dia, situações tão comuns atualmente, especialmente pela rotina que estamos inseridos.

A Yoga tem diversas linhas, as quais variam entre práticas mais relaxantes e intensas. Você pode escolher qual mais combina com seu perfil. Faça aulas experimentais e opte pela que mais te agrada!

Treino com peso corporal

Atividades que usam apenas o peso do corpo são utilizadas há muito tempo como forma de melhorar a resistência física. Os exercícios usam poucos equipamentos e muitos são feitos ao ar livre, tornando-o uma atividade acessível. Um exercício que utiliza apenas o peso corporal e que podemos destacar aqui, é o crossfit, o cross swim (uma junção de treino funcional e natação) e o bodyweight.

Aulas coletivas

Nada melhor do que chegar na academia e encontrar um companhia que vai te motivar e evoluir junto com você, não é mesmo? Se essa pessoa for um grupo, as vantagens são maiores ainda. As aulas coletivas estão em alta e crescem a cada dia. Nelas, há um instrutor que ensina os passos de dança ou os exercícios, corrige o que está errado e mantém o entusiasmo dos alunos. Geralmente as aulas têm ritmo acelerado e queimam muitas calorias, propiciando o emagrecimento e uma evolução no condicionamento físico. Entre as aulas em grupo, podemos citar a Zumba, o Spinning e o Power Jump.

Funcional

No exercício funcional, a ideia é trabalhar os músculos de forma integrada, diferente da musculação que os trabalha isoladamente. As aulas não são monótonas e se baseiam nos movimentos do corpo humano, como correr, pular e agachar, promovendo alta queima calórica. Por exercitar os músculos de forma harmoniosa e envolver diversas capacidades físicas, o funcional age no equilíbrio, na flexibilidade e no condicionamento cardiorrespiratório. Você já fez alguma dessas modalidades? Conte aqui nos comentários o que achou!

Leia também: 5 alimentos energéticos que aumentam a disposição