Loading…
teste

Ouvidoria da Unimed Londrina recebe prêmio nacional

Pela primeira vez a Cooperativa recebeu o Prêmio Ouvidorias Brasil 2021. Organizada pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), a iniciativa classificou o case Análise Preventiva, da Unimed Londrina, como um dos melhores do país. O resultado foi divulgado no fim da tarde do dia 16 de março, em um evento transmitido pelo YouTube.

A premiação tem como objetivo certificar a excelência nos processos executados pela ouvidoria, seja em instituições públicas ou privadas, além de reconhecer as organizações que visam o fortalecimento e expansão de ouvidoria no Brasil e no mundo.

“Na Unimed Londrina, o ineditismo do prêmio só foi possível graças ao trabalho que não só a equipe de Ouvidoria, mas o apoio e a competência das demais áreas e colaboradores desempenharam para esta conquista”, ressalta e reconhece a ouvidora, Luciana Grande. “Outro ponto a ser destacado é que no sistema Unimed, somente a Unimed do Brasil tinha sido premiada pela Abrarec, com o case sobre a implantação do Programa de Excelência em Ouvidoria, na qual nossa Cooperativa faz parte”, complementa Luciana.  

Para concorrer ao prêmio, Luciana explica que os processos internos foram aprimorados e algumas iniciativas foram implementadas para alcançar os resultados previstos. “Uma delas foi a personificação da ferramenta tecnológica que garantiu o andamento do processo de Análise Preventiva, mas isso não seria possível sem o auxílio das áreas de interface”, explica a ouvidora.

Outra iniciativa adotada pela Singular é o papel que os facilitadores possuem em otimizar o tempo de atendimento das intercorrências de forma a mitigar possíveis danos ao cliente e à Cooperativa. "Por isso esse prêmio é de todos nós. Cada um desempenhou uma função importantíssima para esse reconhecimento", agradece Luciana.

Além da Unimed Londrina, a ouvidoria das instituições premiadas nesta edição foi Banco Bradesco, Banco do Brasil, Tecban, Banco BV, Banco Santander, AEC Centro de Contatos, Brasilprev Seguros e Previdência, Amil, Comgás, Cielo, Recargapay, Funcef, Bradesco Seguros, Atento Brasil, Mapfre Seguros, Totvs, Hospitalar, Brasilseg, Banco Pan, Banco Mercantil e CNP Seguros Holding Brasil.