Loading…
teste

Eu Ajudo na Lata 2021: instituições que desejam participar do programa já podem se inscrever

Vai começar a 9ª edição do Eu Ajudo na Lata! Com isso, as instituições que desejam receber as cadeiras de rodas adquiridas em 2021 já podem fazer a inscrição.

As inscrições para o Processo de Seleção de entidades beneficiadas pela campanha acontecem a partir do dia 18/01/2021 e se encerram às 23h59min do dia 18/02/2021 (horário de Brasília), exclusivamente por meio do preenchimento integral do formulário de inscrição disponível neste link.

A proposta da Campanha “Eu Ajudo na Lata” é arrecadar lacres de latas de alumínio e, com o valor revertido com a venda do metal, efetuar a compra de cadeiras de rodas ou outro item de acessibilidade.

Assim, a Unimed ajuda com a reciclagem do material e ainda contribui para facilitar a mobilidade para aqueles que têm dificuldades de locomoção.

A campanha, que está em sua 9ª edição, já arrecadou mais de 15 toneladas de alumínio e entregou 158 cadeiras de rodas durante suas edições anteriores, contribuindo, dessa maneira, com mais de 36 instituições.

Podem participar instituições filantrópicas e/ou sem fins lucrativos, públicas ou privadas, cujo trabalho social seja voltado prioritariamente a um público carente, visando à promoção do atendimento à saúde e/ou da melhoria da qualidade de vida de pessoas de baixa renda.

No documento disponível neste link há mais detalhes sobre os critérios de participação das entidades.

A seleção é realizada por uma comissão composta por especialistas e funcionários da área de Sustentabilidade da Unimed Londrina, que selecionará a instituição por meio de alguns critérios.

Neste ano, a arrecadação dos lacres segue até o mês de agosto. Em setembro, as cadeiras de rodas serão distribuídas.

Em casos de dúvidas, envie um e-mail para: sustentabilidade@unimedlondrina.com.br.