Loading…
teste

Eu Ajudo na Lata: Unimed Londrina seleciona instituições que serão beneficiadas em 2020

A oitava edição da campanha Eu Ajudo na Lata já começou, e as instituições interessadas em receber as cadeiras de rodas adquiridas neste ano devem participar de uma seleção preenchendo a política de participação na condição de beneficiada.

Os interessados devem realizar a inscrição até a 0h do dia 20 de fevereiro clicando aqui.

Podem participar instituições filantrópicas e/ou sem fins lucrativos, públicas ou privadas, cujo trabalho social seja voltado prioritariamente a um público carente, visando à promoção do atendimento à saúde e/ou da melhoria da qualidade de vida de pessoas de baixa renda.

No documento disponível neste link há mais detalhes sobre os critérios de participação das entidades (leia no item "2 - Diretrizes para recebimento de doação de cadeiras de rodas - campanha 'Eu Ajudo na Lata' EDITAL 2020").

Uma comissão composta por especialistas e funcionários da área de Sustentabilidade da Unimed Londrina selecionará a instituição por meio de alguns critérios. A entidade escolhida se tornará um ponto de coleta de lacres de alumínio como contrapartida (neste link está disponível o termo de adesão à campanha).

O Eu Ajudo na Lata tem como proposta arrecadar lacres de alumínio que serão revertidos na compra de cadeiras de rodas. Os equipamentos serão distribuídos para instituições de Londrina e região que foram selecionadas por meio da política de participação.

Em 2019, a campanha arrecadou 3.053 garrafas cheias de lacres, equivalente a 1.954 kg de alumínio. O material foi encaminhado à reciclagem e possibilitou a compra de 26 cadeiras de rodas, que foram distribuídas para oito instituições de Londrina e região.

Neste ano, a arrecadação dos lacres segue até o mês de agosto e em setembro serão distribuídas as cadeiras de rodas.

Em casos de dúvidas, envie um e-mail para sustentabilidade@unimedlondrina.com.br.