Procure orientação médica

Antes de qualquer atividade física, a orientação médica e a realização de um check-up são fundamentais, principalmente em exercícios com maior intensidade. O médico te orientará da melhor maneira e verificará se o seu sistema cardiovascular e musculatura suportarão uma atividade desse porte. Além disso, você terá mais segurança em realizar os exercícios sabendo que a sua saúde está em dia. Clínico geral, ortopedista e cardiologista são os melhores profissionais para essa orientação.

Tenha uma boa alimentação

Uma alimentação saudável está totalmente ligada a um bom desempenho em corridas de rua. O ideal é que você se alimente de três em três horas, consumindo bastante carboidratos e proteínas, e bebendo bastante água, no mínimo, 2,5 litros por dia.
Lembre-se, visitar o seu nutricionista e estabelecer uma rotina alimentar pré e pós-prova, considerando a sua necessidade e objetivos, torna-se uma etapa de preparo indispensável para realizar uma boa competição. A orientação profissional não pode ser deixada como segunda opção.

Tire um tempo para descanso

Durante o preparo para uma corrida, também é importante tirar aquele tempinho para o descanso. O corpo muito cansado não traz os resultados esperados, seja fisicamente ou mentalmente. Em especial, no dia antes da prova, o ideal é que você durma cedo e conserve ao máximo as energias para chegar à competição com muito gás.

Use roupa e tênis adequados

A roupa e o tênis utilizados para a corrida devem ser adequados para essa atividade. Lembre-se que a roupa deve ser leve e confortável, para não limitar nenhum de seus movimentos durante a competição. Além disso, existem diversos modelos de tênis para diferentes pisadas. Escolha o ideal para evitar qualquer risco de lesão no momento da corrida.

Treine

Você não quer chegar despreparado na corrida, certo? Então, a principal coisa que precisa fazer é treinar bastante.

Dica extra! 

A musculatura do seu corpo precisa estar preparada para os impactos que a corrida pode causar. Não adianta somente treinar a corrida se não realizar a musculação. Por isso, é preciso inseri-la em seu treino.

Plano de Corrida Unimed Londrina

Se você não sabe como se preparar para uma corrida de rua, principalmente para a Corrida Unimed Inspira que já está chegando, nós podemos te ajudar. Temos um Plano de Corrida, com treino preparatório intensivo, elaborado pela treinadora Aline Bernardes (CREF: 025138-G/PR). Você pode ter acesso ao plano de forma gratuita clicando aqui!

Corrida Unimed Inspira

A Corrida Unimed Inspira já está chegando em Londrina. O próximo evento, que é aberto para toda a comunidade, está marcado para o dia 31 de março, no Aterro do Lago Igapó. O principal objetivo do evento é estimular a prática de atividade física na cidade e ajudar as pessoas a mudarem seus hábitos.

Essa será a Etapa Day do evento, que contará com as categorias: Corrida 4 km; Corrida 8 km; Caminhada (2,7 km); Cãominhada, que chega à sua segunda edição, e Corrida Kids (500 m). Além disso, o evento terá o Espaço Kids, com academia para os bebês, e a participação da Associação das Famílias Especiais de Londrina (Afel), fazendo a largada da corrida com as crianças especiais.

Nessa edição, a Unimed Londrina espera 1.500 corredores. Além das provas, a Cooperativa organiza outras ações que acontecerão durante o evento e estarão abertos a todos da comunidade.