Loading…
teste

Corrida de rua: saiba como se preparar corretamente

Aproveite uma competição da melhor maneira com cinco dicas importantes da Unimed Londrina

A corrida de rua é uma tendência em atividade física que vem ganhando cada vez mais adeptos e, com ela, as competições acabam se destacando ainda mais, tomando os espaços públicos das cidades. No entanto, para ter um bom desempenho durante um torneio, é preciso se preparar muito bem antes de praticar o exercício.

Nesse texto, você, que também adora uma corrida de rua, pode conferir as principais atitudes que precisa tomar para se preparar corretamente e aproveitar uma competição da melhor maneira. Afinal, a Corrida Unimed Inspira já está chegando, e você não quer ficar de fora, não é mesmo? Então, continue a leitura!

Procure orientação médica

Antes de qualquer atividade física, a orientação médica e a realização de um check-up são fundamentais, principalmente em exercícios com maior intensidade. O médico te orientará da melhor maneira e verificará se o seu sistema cardiovascular e musculatura suportarão uma atividade desse porte. Além disso, você terá mais segurança em realizar os exercícios sabendo que a sua saúde está em dia. Clínico geral, ortopedista e cardiologista são os melhores profissionais para essa orientação.

Tenha uma boa alimentação

Uma alimentação saudável está totalmente ligada a um bom desempenho em corridas de rua. O ideal é que você se alimente de três em três horas, consumindo bastante carboidratos e proteínas, e bebendo bastante água, no mínimo, 2,5 litros por dia.
Lembre-se, visitar o seu nutricionista e estabelecer uma rotina alimentar pré e pós-prova, considerando a sua necessidade e objetivos, torna-se uma etapa de preparo indispensável para realizar uma boa competição. A orientação profissional não pode ser deixada como segunda opção.

Tire um tempo para descanso

Durante o preparo para uma corrida, também é importante tirar aquele tempinho para o descanso. O corpo muito cansado não traz os resultados esperados, seja fisicamente ou mentalmente. Em especial, no dia antes da prova, o ideal é que você durma cedo e conserve ao máximo as energias para chegar à competição com muito gás.

Use roupa e tênis adequados

A roupa e o tênis utilizados para a corrida devem ser adequados para essa atividade. Lembre-se que a roupa deve ser leve e confortável, para não limitar nenhum de seus movimentos durante a competição. Além disso, existem diversos modelos de tênis para diferentes pisadas. Escolha o ideal para evitar qualquer risco de lesão no momento da corrida.

Treine

Você não quer chegar despreparado na corrida, certo? Então, a principal coisa que precisa fazer é treinar bastante.

Dica extra! 

A musculatura do seu corpo precisa estar preparada para os impactos que a corrida pode causar. Não adianta somente treinar a corrida se não realizar a musculação. Por isso, é preciso inseri-la em seu treino.

Plano de Corrida Unimed Londrina

Se você não sabe como se preparar para uma corrida de rua, principalmente para a Corrida Unimed Inspira que já está chegando, nós podemos te ajudar. Temos um Plano de Corrida, com treino preparatório intensivo, elaborado pela treinadora Aline Bernardes (CREF: 025138-G/PR). Você pode ter acesso ao plano de forma gratuita clicando aqui!

Corrida Unimed Inspira

A Corrida Unimed Inspira já está chegando em Londrina. O próximo evento, que é aberto para toda a comunidade, está marcado para o dia 31 de março, no Aterro do Lago Igapó. O principal objetivo do evento é estimular a prática de atividade física na cidade e ajudar as pessoas a mudarem seus hábitos.

Essa será a Etapa Day do evento, que contará com as categorias: Corrida 4 km; Corrida 8 km; Caminhada (2,7 km); Cãominhada, que chega à sua segunda edição, e Corrida Kids (500 m). Além disso, o evento terá o Espaço Kids, com academia para os bebês, e a participação da Associação das Famílias Especiais de Londrina (Afel), fazendo a largada da corrida com as crianças especiais.

Nessa edição, a Unimed Londrina espera 1.500 corredores. Além das provas, a Cooperativa organiza outras ações que acontecerão durante o evento e estarão abertos a todos da comunidade.


Comentários