Loading…
teste

Curso gratuito vai formar atendentes na área da saúde

A Unimed Londrina promove entre agosto e outubro deste ano mais uma edição do curso de Formação de Atendentes na Área da Saúde. A atividade é oferecida, gratuitamente, a qualquer pessoa com mais de 18 anos, com ensino médio completo ou em andamento, e que tenha interesse em trabalhar na área.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 21 e 29 de julho, por meio do link  https://forms.gle/WYo34WGRC5Ei1NtcA.

A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, afirma que neste ano o curso passou por uma reformulação, com o estabelecimento de módulos que norteiam os temas abordados em sala de aula.

No módulo “Eu Protagonista”, os conteúdos têm foco no autodesenvolvimento do profissional, buscando trabalhar o protagonismo no direcionamento da carreira e o aproveitamento de oportunidades de aprendizado e crescimento.   

No módulo “Eu Social”, os alunos terão aulas que contribuem para o trabalho em equipe e o posicionamento no ambiente profissional com ética e cidadania. O módulo “Eu Profissional” proporciona o desenvolvimento de habilidades técnicas voltadas ao dia a dia de quem atua no atendimento na área da saúde. E no módulo “Eu e Unimed”, os alunos receberão informações específicas sobre o Sistema Unimed, o perfil do cliente Unimed Londrina e orientações sobre a utilização básica de sistemas específicos da Cooperativa.

Com carga horária total de 87 horas aula, a grade curricular do curso inclui disciplinas como Autoconhecimento, Atendimento Presencial e Telefônico, Planejamento e Organização da Rotina, Comunicação Escrita, Marketing Pessoal, Excel, Informática, Saúde Mental no Ambiente de Trabalho e Diversidade, Administração de Conflitos, entre outras (Veja abaixo a relação completa de disciplinas e professores).

Nesta edição o curso contará com professores voluntários em todas as aulas.  “Os profissionais voluntários são colaboradores da Cooperativa, prestadores de serviços e parceiros que atuam profissionalmente com o conteúdo que irão ministrar durante o curso”, afirma Fabianne.

As aulas serão realizadas nas dependências da Sede Administrativa da Unimed Londrina (Av. Ayrton Senna da Silva, 1.065) nos meses de agosto, setembro e outubro, podendo ser à tarde ou à noite.

Após o término do curso, os alunos têm seus currículos disponibilizados na área do Cooperado e de prestadores no site da Unimed Londrina. “Também disponilizamos os currículos dos novos profissionais para as demais clínicas que demonstrarem interesse em contratá-los”, comenta Fabianne.

Nova oportunidade

O curso da cooperativa abriu uma nova oportunidade de trabalho para a agora secretária Taís de Oliveira Martins, 36 anos. Ela começou a atuar na área em janeiro deste ano, quando teve seu currículo selecionado no banco de dados da Unimed Londrina. “Fui chamada para uma entrevista no consultório e contratada”, afirma.

Taís, que trabalha no consultório dos médicos Dr. Gustavo Vitorino, Dr. Douglas Rossi e Dra. Lígia Maria, afirma que nunca tinha trabalhado na área da saúde antes. “Fiz o curso na versão on-line, por conta da pandemia, e depois de onze meses que meu currículo estava no banco de dados, fui contratada”, comenta ela, que antes trabalhava como babá. “Tinha recebido outras propostas de emprego, mas queria trabalhar na área da saúde. Esperei e valeu a pena”, comenta.

A atendente conta que o curso foi muito importante para sua nova profissão. “Aprendi muitas coisas que utilizo no dia a dia. Os professores foram muito bons e sempre disponíveis para não deixar nenhuma dúvida pendente. E tudo que eu aprendi serve não só para o trabalho, mas também para a vida”, comenta.

Grade curricular

Veja abaixo a grade curricular completa, com as disciplinas e os professores que irão ministrá-las: