Loading…
teste

Como se proteger da COVID-19 no fim de ano?

Normalmente, o fim de ano é uma época repleta de festas, celebrações e encontros com amigos e famílias. Mas, como todos sabem, 2020 foi um ano atípico.

A pandemia causada pela COVID-19 afetou o ano de todo mundo, obrigando a alterar costumes e estilos de vida. Tudo isso para preservar a nossa vida e de quem amamos.

E, com as tradições de fim de ano, não será diferente. É muito importante continuar adotando medidas de segurança para evitar a propagação do vírus neste período.

Lembre-se: neste Natal, o melhor presente que você pode receber é cuidar da sua saúde.

Abaixo, listamos algumas recomendações para você passar um fim de ano seguro.


Fique em casa

A forma mais segura de passar o Natal e o Réveillon é ficar em casa e celebrar apenas com as pessoas que moram com você. É melhor deixar as celebrações com os amigos e demais familiares para depois da pandemia.


Não dispense o uso da máscara

Use a máscara quando não estiver comendo ou bebendo. Até o momento, essa é a medida mais segura para evitar a propagação do vírus. Por isso, mesmo durante sua celebração de fim de ano em casa, use a proteção.


Nada de aglomerações

Evite aglomerações e mantenha a distância de, pelo menos, 2 metros entre os convidados. Além disso, evite apertos de mão ou abraços e dê preferência a locais abertos e bem ventilados.


Não compartilhe objetos

Evite o compartilhamento de utensílios para servir a comida. Pratos e bebidas em recipientes não individuais devem ser servidos por uma única pessoa. O responsável deve lavar as mãos antes de servir e sempre usar a máscara.


Evite muito barulho no ambiente

Música alta pode fazer com que os convidados tenham que gritar ou falar alto. Caso alguém esteja contaminado com o vírus, lançará um número maior de partículas virais no ambiente.


E mais: fique em isolamento social nessas circunstâncias:

- Apresentar algum sintoma da doença;

- Estar no período de 14 dias desde que teve os primeiros sintomas relacionados à COVID-19;

- Estar aguardando o resultado do teste para COVID-19;

- Ter mantido contato com alguém que teve a doença nos últimos 14 dias.


É a nossa obrigação cuidar para que todos esses protocolos de segurança sejam realizados. Somente dessa forma poderemos ter um 2021 diferente e mais tranquilo.

Combater o coronavírus é uma responsabilidade de todos. Conte com a Unimed Londrina para proteger a sua saúde e de sua família.