Loading…
teste

Cooperativa amplia sistema de token para liberar procedimentos de clientes

A partir de maio, os clientes da Unimed Londrina deverão fornecer um número gerado por um token quando precisarem liberar consultas, exames e procedimentos ambulatoriais. O token é um dispositivo eletrônico que gera números para serem utilizados como senhas únicas para sistemas e outros dispositivos, como computadores e smartphones. “A adoção dessa tecnologia tem como objetivo introduzir um tipo de validação durante a liberação e assim garantir mais consistência ao processo, deixando-o mais seguro para o próprio cliente”, explica o gerente de Tecnologia de Informação da Unimed Londrina, Marcus Vinícius de Campos.

A geração do token será feita por meio do aplicativo Unimed Cliente PR, que deve ser baixado, gratuitamente, no smartphone do cliente em uma das lojas de aplicativos: Apple Store, para sistemas iOS; ou Play Store, para sistemas Android.

Aperte aqui e confira o passo a passo de como se registrar no APP Unimed Cliente PR.

Caso o cliente não tenha o aplicativo instalado no seu celular, o token poderá ser recebido via SMS. Para isso, é preciso que o número celular esteja atualizado no banco de cadastro da Unimed Londrina.

Se o cliente estiver sem o celular que está cadastrado no sistema da Unimed Londrina, ele deverá entrar em contato com o SAC da Cooperativa pelo número 0800-4006100, ou acessar o site da Unimed Londrina e atualizar o cadastro de telefones, para então receber o token.

Cada token gerado tem duração de 30 minutos. Após esse período, caso o número não tenha sido utilizado para a liberação da guia, um novo token deverá ser gerado. E a cada atendimento/liberação, um novo token será exigido.


Sobre a Unimed Londrina

A Unimed Londrina é uma cooperativa de trabalho médico que oferece assistência na área da saúde, atuando em Londrina e em outras 27 cidades do norte paranaense.

São mais de 600 colaboradores, 1.200 médicos cooperados e uma rede de confiança composta por 30 hospitais, além de laboratórios, clínicas especializadas, clínicas de imagem e ambulâncias credenciadas para melhor atendê-los.

No ano de 2021, a Unimed Londrina completou 50 anos. Aperte aqui e confira a nossa história.