Loading…
teste

Vacina da dengue é indicada para quem já teve a doença

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina disponibiliza desde 2016 a vacina contra a dengue. O imunizante, que tem eficácia geral de 76% para casos graves da enfermidade, com redução de 79% nas hospitalizações e 84% nos casos graves da doença, pode evitar reinternações e, principalmente, a dengue hemorrágica.

Segundo a gerente de Negócios da Unimed Londrina, Zenaide Leão, a vacina contra a dengue é indicada para pessoas com idade entre nove e 45 anos, que já tenham tido a doença. “O cliente só pode receber a vacina contra a dengue após assinar um termo de autorização em que ele confirma que já teve a doença anteriormente”, explica a gerente.

Zenaide informa que existem quatro sorotipos de dengue. Isso significa que a pessoa pode pegar a doença quatro vezes. Ela observa também que pacientes abaixo dos nove anos não recebem o imunizante na Clínica, mesmo que tenham pedido médico; já os pacientes com mais de 45 anos podem ser imunizados se apresentarem a solicitação do profissional de medicina.

Para a imunização contra a dengue, o esquema vacinal prevê a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre uma dose e outra.

Zenaide destaca que a vacina da gripe é a única que pode ser aplicada no mesmo dia que a da dengue. “Qualquer outra vacina, inclusive contra a Covid-19, precisa ser aplicada antes ou depois de 30 dias da administração da vacina contra a dengue”, salienta.

A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina oferece o imunizante contra a dengue pelo valor de R$ 250 a dose. O valor pode ser parcelado em até cinco vezes, sem juros. Os profissionais da clínica realizam atendimento domiciliar mediante agendamento prévio pelo telefone.

A Clínica da cooperativa médica fica na Rua Souza Naves, 999. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 14h. Em Arapongas, o atendimento acontece todas as sextas-feiras, das 9h às 12h, na R. Eurilemos, 756. Para mais informações, ligue 3375-5050, opção 2.