Loading…
teste

Dicas para aproveitar seu plano de saúde da melhor forma possível

Você sabia que com algumas dicas simples você pode aproveitar muito mais seu plano? Além disso, você poderá economizar tempo e reduzir seus investimentos de coparticipação se utilizá-lo de forma consciente. Preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo com isso. Confira:


1 - Deixe seus documentos em um local de fácil acesso

Sempre que for utilizar seu plano de saúde, ou até mesmo precisar do nosso atendimento via SAC, tenha seu cartão e um documento com foto já em mãos. Assim, você agiliza o processo e ganha tempo. Lembre-se que seu cartão é personalizado e intransferível. No APP Unimed Cliente PR, você tem acesso à versão virtual do seu cartão e ele também pode ser apresentado no momento da consulta.


2 - Conheça bem o seu plano

Saber quais são os serviços que o seu plano contempla evita desconfortos e chateações. Se o seu plano for empresarial, verifique os procedimentos cobertos. Se ainda tiver dúvidas, fale com a gente.


3 - Cuide bem do seu cartão Unimed

Cuide do seu cartão Unimed e evite que as informações fiquem ilegíveis e, se caso perdê-lo, nos avise. Importante: no APP Unimed Cliente PR, você tem acesso à versão virtual do seu cartão e ele também pode ser apresentado no momento da consulta.


4 - Evite mudar de um médico para outro sem necessidade

Consultar sempre o mesmo médico garante que ele conheça a sua história, seus problemas de saúde e os medicamentos que você usa. Essa prática resulta numa boa conversa e num bom exame clínico, permitindo, ao mesmo tempo, maior assertividade no diagnóstico, redução da quantidade de exames a serem solicitados e a agilidade no seu atendimento.


5 - Atenção às consultas

Busque sempre marcá-las com antecedência e, quando não puder comparecer, lembre-se de desmarcar. Muitas pessoas aguardam por atendimento e, assim, você libera espaço na agenda do médico.


6 - Use o Pronto Atendimento da Unimed Londrina

Apenas em casos de emergência utilize o pronto-socorro dos hospitais, como quando sentir uma dor muito intensa e falta de ar. Caso contrário, procure seu médico ou o nosso Pronto Atendimento, deixando os prontos-socorros livres para atender situações mais críticas.


7 - Guarde seus exames

Exames tomam tempo, causam desconforto e podem gerar custos adicionais caso seu plano seja participativo. Por isso, leve-os nas próximas consultas que realizar, assim, você evita a repetição de exames com resultados ainda válidos.


8 - Não tome nenhum medicamento sem indicação médica

A medicação errada pode trazer sérias consequências para sua saúde ou esconder doenças graves. Faça o tratamento indicado pelo médico e tome os medicamentos nos horários certos.


Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo WhatsApp, adicionando o número (43) 3375-5005, SAC – 0800 400 6100, chat do site (www.unimedlondrina.com.br) e também pelo APP Unimed Cliente PR.