Loading…
teste

Curso e Programa de Cuidadores de Idosos

Resultado da parceria entre a Faculdade Unimed e a Central Nacional Unimed (CNU), o Curso de Cuidadores de Idosos está com inscrições abertas. As aulas do curso são ofertadas online, gratuitamente e tem o objetivo de capacitar interessados em modalidades de atenção ao idoso, qualificando-os para o exercício da função.

“Para ser um cuidador não é preciso ser especialista da área de saúde. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, com ensino médio completo, que tenha interesse nessa capacitação pode participar”, comenta Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade.


Sobre o curso

Com mais de 80 horas de duração, o curso tem uma grade robusta de conteúdo, com pautas sobre o envelhecimento, alimentação, doenças e a autonomia do idoso. Há ainda orientações sobre o cuidado e simulações de situações do cotidiano. “Ao fim do curso, o estudante recebe um certificado de conclusão reconhecido pelo MEC”, frisa Piojetti.

De acordo com a CNU, a taxa de empregabilidade dos participantes é de 70% após a formação. O curso está disponível no portal da Faculdade Unimed. A inscrição pode ser feita neste link.


Programa Grupo de Cuidadores

A Unimed Londrina também oferece apoio e acolhimento para pessoas que atuam como cuidadores de idosos ou pessoas debilitadas. Para participar, o cuidador não precisa ser cliente Unimed Londrina, basta que o paciente que recebe seus cuidados seja beneficiário do plano de saúde da Cooperativa.

O Grupo de Cuidadores não visa a formação de cuidadores, mas está focado nos cuidados em relação à saúde física e mental de pessoas que cuidam de pacientes que necessitam de atenção em tempo integral.

De acordo com a coordenadora do programa, Viviane Cristina Pereira de Souza, ao longo do curso, são trabalhados temas como sobrecarga, autoestima, autocuidado, ansiedade, depressão e o processo de luto.

Para participar do grupo, o cuidador pode entrar em contato diretamente com o serviço pelo telefone 3375-6016.