Loading…
teste

Atividade física na gestação

Criar uma rotina de atividades físicas durante a gestação é fundamental para manter a saúde em dia. Nos dias de hoje, é comum encontrarmos gestantes realizando as mais variadas atividades físicas em academias e parques públicos. No entanto, alguns cuidados e acompanhamento de profissionais são necessários nesse momento para que se respeite os limites do corpo.

A Educadora Física da Unimed Londrina, Talyta Daniela Floriano Quintamilha, explica um pouco sobre os principais cuidados que as gestantes precisam ter ao realizar atividades físicas. 

"Na gestação, é preciso de um profissional especializado para a prescrição do treinamento, porque é importante tomar cuidado com exercícios de impacto, que podem causar alguma queda ou algum trauma abdominal, por exemplo. Por isso, o ideal é a gestante sempre estar liberada pelo médico obstetra, tomar cuidados com equipamentos que pressione a barriga e estar em dia com exames de pré-natal para evitar complicações".

Apesar das recomendações, a educadora reforça a importância das atividades na gestação e cita alguns de seus benefícios. 

"As atividades promovem a prevenção de doenças crônicas na gestação, como diabetes e hipertensão gestacional, além de auxiliar na qualidade de vida, bem-estar e preparação do corpo nessa fase". 

Entre as atividades mais recomendadas, Talyta explica que não há muitas restrições: "A atividade deve ser aquela pela qual a mulher tem preferência. Então, se ela já fazia academia, pode continuar fazendo, ou pilates, ioga, hidroginástica. O mais importante é que esteja sempre muito bem orientada por um profissional".

Curso para Gestantes da Unimed Londrina

A Unimed Londrina oferece vários programas para te ajudar a passar por esse desafio que é a maternidade, um deles é o Curso para Gestantes. 

O programa, oferecido pela equipe da Unimed Saúde, tem o objetivo de incentivar um pré-natal completo e todos os cuidados que resultem em uma gestação tranquila, saudável e com mais qualidade de vida.

O curso para gestantes ajuda a sanar dúvidas, minimizar ansiedades e a se preparar para receber o bebê da melhor forma possível. 

Para participar, não é necessário encaminhamento médico, basta ser cliente da Unimed Londrina e possuir o opcional obstétrico no plano. Para fazer a sua inscrição, clique aqui e preencha o formulárioque a nossa equipe entrará em contato o quanto antes.