Loading…
teste

Unimed Londrina divulga Relatório de Sustentabilidade 2020

Todos os anos, a Unimed Londrina divulga o Relatório de Sustentabilidade. O documento, auditado por profissionais independentes, tem como objetivo apresentar as ações de responsabilidade socioambientais desenvolvidas pela Cooperativa no ano anterior.

Em 2020, a pandemia trouxe diversos desafios para executarmos as nossas ações sociais. Tivemos que nos reinventar para continuar colaborando para a sociedade que, mais do que nunca, precisava da ajuda de todos neste momento delicado.

Para começar, adaptamos diversas ações e projetos para os modelos virtuais. Dessa forma, garantimos a segurança dos colaboradores e da sociedade.

A equipe multidisciplinar da Unimed Saúde manteve seus atendimentos aos clientes por meio da elaboração de vídeos educativos, aulas, encontros e palestras online.

As visitas aos hospitais realizadas pela equipe do Plantão Saúde também foram realizadas virtualmente.

Na área dos esportes, realizamos pela primeira vez a Corrida Virtual Unimed Inspira, com a participação de mais de 1.000 pessoas. O evento arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos, que foram distribuídos para instituições da região.

O Natal também foi diferente por aqui. Realizada em 3 dias, a Orquestra Itinerante levou alegria e esperança em forma de música para os londrinenses.

Na Campanha do Agasalho, fizemos também a compra de 247 cobertores, adquiridos com doação em dinheiro, para ajudar 255 idosos e 3 instituições da região.

No projeto Saúde Bucal, 315 crianças receberam kit de saúde bucal e folders explicativos evitando contatos físicos.

Além dessa ações, também seguimos com as atividades integradas ao calendário da saúde, além de materiais e eventos para promover a saúde e qualidade de vida, por exemplo, a Campanha de Doação de Sangue, Bosque da Vida, Eu ajudo na Lata, Concursos de Desenhos, Projeto Eco Banners e Campanha de Arrecadação de Livros.

E as doações não pararam por aí, foram aventais, presentes de Natal, máscaras de acrílico, frascos para banco de leite, máscaras de tecido e fraldas para diversas instituições da nossa região.

Para o Hospital Universitário, doamos equipamentos de vídeo explicativos para a equipe que está na linha de frente na luta contra a Covid-19.

Todas essas iniciativas ajudaram mais de 150 mil pessoas e contaram com a ajuda essencial de centenas de voluntários. Todos conectados por um só objetivo: ajudar o próximo.

Caso queira saber com mais detalhes os números e ações da Unimed Londrina, assista ao vídeo do relatório abaixo:

 

 

Ações para 2021

Para este ano, as ações já começaram a todo o vapor.

A Unimed Londrina realiza anualmente o Concurso de Desenhos que, em 2021, terá sua 9ª edição.

Voltada aos estudantes do 3º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Londrina, a iniciativa tem como objetivo promover a saúde, qualidade de vida e cuidados com o meio ambiente, além de incentivar a arte e a cultura.

Os professores inscrevem a turma para todos receberem a folha de desenho e o regulamento. O professor tem um prazo para aplicar a atividade e enviar o desenho para a secretaria, que filtra e envia 30 finalistas para a Unimed. Todos ganham presentes e brindes. Porém, os 3 melhores desenhos ganham brindes diferenciados. Além dos alunos, o concurso também premiou os professores que desenvolvem as práticas pedagógicas mais interessantes.

O projeto do Concurso de Desenho é desenvolvido pela Unimed Londrina, que conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e patrocínio de empresas parceiras.

Para promover a Saúde Bucal, realizamos palestras para instruir as crianças a utilizar o kit de higiene bucal, mas precisaram ser adaptadas devido à pandemia.

Desta forma, optamos por entregar os kits acompanhados de um folder com orientação para escovação de forma lúdica e em linguagem adequada. A primeira visita foi realizada no dia 05 de abril, na Escola Municipal Edmundo Odebrecht, localizada no distrito da Warta, atendendo 241 crianças. O projeto será realizado novamente nos meses de junho e setembro.

Saiba mais: Conheça os serviços da Unimed Londrina.